Modelo manifestante anti-golpe é eleito rosto mais bonito do mundo
O modelo e ator Paing Takhon foi condenado a três anos de prisão por se manifestar durante protestos em Mianmar, na mesma semana em que foi eleito o “Rosto Mais Bonito do Mundo” de 2021” pelo site de entretenimento TC Candler.
A eleição coincidiu com a sentença de prisão nesta semana por seu apoio aos protestos anti-golpe em Mianmar no início deste ano. Ele ficou a frente até mesmo do ator Jason Momoa, o ‘Aquaman’, e do Superman, Henry Cavill.
Paing Takhon foi preso em abril, após seu apoio público aos manifestantes nas redes sociais. Ele foi condenado a três anos de prisão com trabalhos forçados, de acordo com sua equipe jurídica do ator.
Mais de 7.000 pessoas foram presas e mais de 1.000 foram mortas após o protesto.
Tudo começou em fevereiro, após um golpe militar que resultou na detenção de altos funcionários do governo, incluindo o líder civil Aung San Suu Kyi .
Popular
Takhon alcançou sucesso global no início de 2021, quando se tornou conhecido como o “monge quente” por meio de postagens virais nas redes sociais. Na época, ele já havia aparecido em vários filmes e séries de TV em Mianmar.
Sua popularidade foi notada por TC Candler, que o nomeou o “Rosto Mais Bonito” de 2021, ao lado de Lisa “Rosto Mais Bonito” feminino, do grupo de K-pop Blackpink.
A lista foi criada em 1990.
Outros rostos da lista
Nomes conhecidos como Selena Gomez, Lupita Nyong’o e Ariana Grande, estrela do filme “Não olhe para cima”, aparecem pela lista. A mulher maravilha Gal Gadot também se destacou em 15° na lista.
No entanto, quem conquistou o primeiro lugar foi Lisa, integrante do grupo Blackpink.
Dá pra ver a lista completa de rostos masculinos aqui no vídeo da TC Candler que inclui em sexto lugar, o Superman Henry Cavill.
Com informações do PureBreak