A véspera do Natal para a família do Cauã Stiehr, de 6 anos, tinha tudo para ser a pior da vida deles, se não fosse a solidariedade e a empatia de um grupo de bombeiros de Vacaria, no Rio Grande do Sul.
É que após ter a casa destruída em um incêndio, os agentes buscaram uma forma de resgatar o espírito natalino do garoto e se mobilizaram em tempo recorde para que ele não ficasse sem os presentes daquela noite.
Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência da família, contou que quando chegou ao local o pai do garoto estava muito preocupado com os presentes do filho, que tinham se perdido no incêndio. Isso chamou a atenção do agente, que se prontificou a ajudá-lo.
Missão natalina
Percebendo a tristeza do pai, os bombeiros começaram a planejar a missão de resgate do Natal de Cauã.
Um dos bombeiros entrou em contato com a empresária Francyelly Gomes, que trabalha com brinquedos e contou toda a história. Ela se comoveu com o ocorrido e prontamente doou alguns itens para que os bombeiros pudessem proporcionar a Cauã um momento de felicidade apesar do prejuízo enfrentado pela família.
E já perto de meia-noite, Cauã foi surpreendido com as viaturas dos bombeiros e as equipes de resgate. Só que dessa vez, o encontro foi marcado por alegria e emoção.
O garoto recebeu os presentes e pôde ter, assim, a noite de Natal que sonhava.
O incêndio
Sem causas aparentes, a residência da família começou a pegar fogo por volta das 20 horas da sexta-feira (24).
As chamas foram controladas depois de 30 minutos de trabalho.
Foram usados 7 mil litros de água. No entanto, a casa foi completamente destruída.
Com informações de Observador Regional