Um atendente diferente tem ajudado a acalmar as pessoas que procuram pelos serviços do Poupatempo em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
É um gato dócil, carinhoso e tranquilo chamado Bino. Ele chegou do nada, há quase 1 anos e foi ficando, ficando… até que conquistou os funcionários.
Ele acabou se transformando em mascote do pessoal, ganhou crachá de atendente e tem ajudado a acalmar clientes.
“O Bino tem ajudado bastante, porque, às vezes, o contribuinte chega nervoso ou alterado por alguma pendência, e o Bino acaba chegando e acalmando a pessoa”, disse a atendente Lara Beatriz Veloso.
E o “funcionário” gatinho circula de mesa, olha o que todo mundo está fazendo, mas sem incomodar ninguém.
A verdadeira dona
Bino, na verdade, é um gatinho fujão. Ele tem casa e é muito bem cuidado pela sua tutora, a veterinária Victória Capato.
Mas gosta de dar suas voltinhas por aí… E foi assim que descobriu o Poupatempo.
Victória contou que precisou se mudar para Sarapuí, no interior de São Paulo e o Bino ficou com a mãe dela.
“Quando eu estou por perto, o Bino quase não sai de casa. Nós temos uma ligação muito forte, principalmente por ele ser filho de uma gatinha que era da minha avó, que já faleceu”, contou Victória ao G1.
Funcionário exemplar
O gato não falta, chega todos os dias no horário e faz até intervalo para almoçar.
De acordo com Alexandra Redigo, diretora da unidade de Rio Preto, Bino é quase um funcionário perfeito.
Tem apenas um detalhe que não o faz ser o funcionário exemplar.
“Ele sai para almoço e retorna às 14h30. Ele cumpre o horário, chega no horário. Ele é pontual e fica até o final do expediente. Ele só é quase perfeito porque ele dorme em serviço”, brinca a diretora.
Com informações do G1