E como fica o nosso coração com essa história?! Graças a um chip de identificação, a protetora de animais, Pepa Tenório, de Granada, na Espanha, encontrou o cachorro de uma família que estava há 7 anos procurando por ele.
O encontro só foi possível, porque a protetora sempre carrega com ela um leitor de chip de identificação, e ao fazer a leitura no animal, descobriu que ele chamava Dico e que desde 2015 estava perdido.
“O dono entrou em contato comigo neste momento, chorando. Foi de seu pai que infelizmente faleceu, e o homem morreu procurando seu cachorro”, conta ela emocionada em vídeo.
A importância do chip de identificação!
No mesmo vídeo, Pepa reforça a importância dos nossos bichinhos de estimação terem um chip de identificação. É nele que encontramos todas as informações como nome do tutor, telefones e endereços.
“Por favor, sempre que vir um animal na rua, não passe por ele, não conhecemos o seu passado, não sabemos se há uma história por trás dele e uma família que o procura, e se não há, certamente algo pode ser encontrado para ajudá-lo”, afirmou na publicação.
Cãozinho já está em casa!
Dico está com a família e tem feito exames, pois apesar de ser jovem e ter 8 anos, sofreu muito na rua.
Mas, o mais lindo, é que ele sabe que está com sua família e só desejamos muito amor para todos eles.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Veja o Dico com a família:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Canal do Pet