Para os super-heróis da vida real, até mesmo um frio de um lago congelado não é obstáculo quando se trata de fazer o bem. E a russa Galina Voskovykh, de 65 anos, é a prova disso.
No início desse mês, a idosa viralizou após imagens dela nadando em um lago congelado irem parar nas redes sociais. E o motivo, segundo Galina, é mais que justo: ela salvou um cãozinho que estava se afogando.
“Havia um husky preso na água perto da costa e não conseguia atravessar o gelo para voltar à terra. Não pensei duas vezes, me despi e pulei na água”, disse Galina.
Pessoas que estavam no local, contaram em entrevista que a idosa tirou todas as roupas e pulou na água para resgatar o cachorro.
Como a camada de gelo formada pela água congelada era muito grande, Galina ainda usou o próprio corpo para quebrá-la e dar passagem para o bichinho.
Assim que chegou na margem do lago, a idosa ainda induziu o animal a correr um pouco para se aquecer, para reduzir o risco de hipotermia.
Heroína
Após as imagens de Galina viralizarem, ela comentou que o ato só foi possível devido a um hábito antigo de nadar na água gelada. Como o corpo dela está treinado a ficar em baixas temperaturas, a idosa conseguiu pular no rio para salvar o animalzinho.
Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram Gaina, comentando que pular sem roupas foi algo arriscado demais, principalmente devido a idade dela.
No entanto, Galina comenta que não se abalou com isso, porque o acolhimento positivo foi muito maior. E ela explica que esse tipo de ato deveria ser algo comum entre todos.
Assista ao vídeo:
Com informações de Amo Meu Pet