Jamais esquecer as raízes e honrar quem sempre esteve ao seu lado. Com orgulho, um aluno exibiu na colação de grau uma bolsa térmica, em homenagem à mãe.
Bruce Carneiro Friederich, de 23 anos, pagou a faculdade vendendo lanches que a dona Cimara Carneiro Friederich fazia toda noite para ele vender no ônibus que o levava para a faculdade, no município de Santiago, no Rio Grande do Sul.
Bruce se formou este mês em Educação Física, pela URI, sem bolsa de estudos nem financiamento do governo e fez questão de comemorar e mostrar para todo mundo como conseguiu essa vitória.
E filhos assim, que renovam a esperança da gente na humanidade, sempre serão destaque aqui no Só Notícia Boa, como a filha que usou uniforme de faxineira da mãe, de outra filha que homenageou os pais garis, do estudante que levou enxada para formatura para agradecer aos pais e do jovem que levou balde e vassoura para receber seu diploma de jornalista.
Reconhecimento do filho
Bruce contou que foi ele quem pediu à mãe para fazer os lanches. Na época, ela disse que faria e perguntou se o filho não teria vergonha de vender os salgados.
Decidido, Bruce disse que não: “vergonha do que mãe? Não estou roubando, apenas vendendo lanches”, afirmou ao NP Expresso Ilustrado.
Cimara trabalhava durante o dia e à noite, quando chegava em casa, fazia os lanches para o filho vender de manhã seguinte aos colegas, no ônibus.
Ela lembra que o filho vendia fiado e os colegas do ônibus pagavam a dívida no início do mês para que Bruce conseguisse quitar a mensalidade.
E a mãe agradeceu: “Somos gratos a Deus e a todos os clientes que contribuíram com a formação do meu filho. Que isso sirva de estímulo e incentivo a outros alunos que, às vezes, sem condições financeiras desistem dos seus sonhos”.
Alegria na colação de grau
E o que o Bruce sentiu ao exibir a bolsa térmica na colação de grau?
Basta olhar para o sorriso dele na foto!
A sensação foi de dever cumprido, alegria, vitória!
Parabéns mãe e filho! Que orgulho de vocês!
Com informações do NP Expresso Ilustrado