Jovem devolve dinheiro perdido e se reconecta com a mãe após 5 anos

Foi um ato de bondade e honestidade com um dinheiro perdido que fez Wesley da Silva dos Santos, de 18 anos, voltar a falar com a mãe, que ele não via há 5 anos.
O jovem trabalha como repositor de mercadorias em um supermercado em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul. Durante um turno, ele encontrou R$ 700 perdidos no chão do estabelecimento comercial e logo procurou o dono do dinheiro para devolver a quantia.
O que Wesley não esperava era que, após 5 anos, voltasse a falar com a mãe, que comentou a boa ação do filho em um post nas redes sociais.
A mulher registrou o orgulho que sentia do filho pelo ato de honestidade e o elogiou bastante. Ela ficou sabendo da história após o caso se espalhar pela cidade, de aproximadamente 30 mil habitantes.
Dinheiro perdido e devolvido
Wesley explicou que nunca passou pela cabeça dele não devolver o dinheiro encontrado. “O dinheiro não é meu, não fui eu que conquistei”, disse o jovem.
O emprego como repositor de mercadorias é o primeiro da vida de Wesley, que há cinco anos abandonou os estudos e mora com o pai, a irmã e o cunhado.
Ele conseguiu a vaga após a irmã, que é caixa no mesmo supermercado, o indicar para o cargo. O jovem estava na função há apenas 20 dias e recebeu muitos elogios do gerente, Matias Sollmer.
“Ele está se adaptando muito bem, mesmo sendo o primeiro emprego. Nós sempre orientamos os funcionários a fazerem a coisa certa, mas isso são valores que vêm de casa. Essa situação fez ele ganhar muitos pontos conosco”, diz o gerente.
A dona do dinheiro não quis se identificar, mas disse ter ficado muito agradecida e aliviada pela atitude de Wesley.
“Ele se mostrou bem encabulado, mas eu agradeci muito a ele, porque foi uma sensação de alívio. ‘Tu não sabes o peso que saiu das minhas costas’, disse para ele.
“Eu tinha ido para casa chorando naquele dia, porque não é um valor pequeno. Agradeci, apertei a mão dele, porque infelizmente, a gente sabe que não é todo mundo que tem essa atitude”, afirmou a mulher.
Com informações de Notícias do Brasil

Adolescente nada 2h e consegue ajuda para salvar família à deriva em rio do PA; vídeo
Adolescente cria fone de ouvido inteligente que registra agressor de mulheres e aciona a polícia
Operação recupera 1.600 celulares roubados e devolve aos donos no Rio
Idosas de 92 e 82 anos “adotam” adolescente de 17 no sul do Brasil
Cachorrinho caiu de penhasco de 30 metros de altura e saiu “incrivelmente ileso”
Bebê nasce durante transferência para hospital e equipe do Samu faz parto em ambulância
Tribunal ordena que Detran emita credencial de estacionamento para pai de criança com Síndrome de Down
Vacina contra HPV já salvou um milhão de meninas no mundo, revela estudo
Concurso da Marinha está aberto; salário R$ 9 mil
Brasília ganha instituto para ajudar famílias de pessoas com Síndrome de Down