Mãe faz pedido e internautas presenteiam menino autista com salgadinho favorito
Após um mês sem o salgadinho de churrasco favorito, Bernardo, menino de 3 anos com autismo e seletividade alimentar, foi presenteado com uma caixa repleta do alimento em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O presente chegou na casa do garoto após a mãe, a enfermeira Débora Jales, 33 anos, publicar pedindo ajuda nas redes sociais.
Bernardo estava recusando o salgadinho
O garoto tem seletividade alimentar severa desde os 2 meses e se alimenta somente de ovo com farinha, banana com neocate e do salgadinho de churrasco.
Mas, há um mês, Débora percebeu que o filho passou a não aceitar mais o alimento. Foi quando ela descobriu que era porque a textura estava diferente, mais porosa.
“Entrei em contato com a empresa, que prontamente me atendeu e iria procurar saber o que aconteceu com a textura. Durante essa espera, eu fiz um informativo e pedi para os meus amigos compartilharem”, contou.
Centenas de internautas se uniram para encontrar o salgadinho
Débora contou que no mesmo dia em que fez a publicação, centenas de internautas se mobilizaram para encontrar o salgadinho de lotes diferentes daquele vendido na cidade da família.
E veio a esperada resposta da empresa!
“O retorno da empresa quanto ao que tinha ocorrido com os salgadinhos aconteceu no mesmo dia das marcações da empresa no meu post. A resposta da empresa de que a formulação do salgadinho não seria alterada é o espaço pelo qual a gente luta, de conseguir ser inserido em todos os contextos sociais”, escreveu a mãe na publicação.
No final tudo terminou bem! Veja o post da mãe:
Ver essa foto no Instagram
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=TKFmWtUjytk&feature=emb_title
Com informações de Metrópoles