Beeny é um cachorro da raça labrador que se tornou patinador e hoje “dá aula” para crianças de um projeto social de jóquei em Las Vegas. EUA. Sim, ele é professor!
O cãozinho, que aprendeu a patinar com a sua dona e ex-patinadora Cheryl Delsangro, tem transformado vidas ao promover às crianças confiança e segurança para brincar.
Cheryl contou que começou a ensinar Beeny após perceber que ele tinha um equilíbrio melhor do que o de uma criança. Inclusive, quando a filha dela tinha um ano de idade, ela a ensinou a patinar. E hoje ele faz muito mais que isso na vida das pessoas.
Patins adaptado
Para que o cãozinho pudesse patinar, foi preciso desenhar um patins especialmente para suas patinhas.
“Ele aprendeu a parar, com um movimento inverso de limpa-neves. Ele também aprendeu a patinar para trás por uma curta distância. É autodidata”, contou.
O Beeny virou professor
Os vídeos do Beeny são o maior sucesso nas redes sociais.
Com o seu carisma, uma organização sem fins lucrativos, a Spectrum on Ice – que ensina crianças e adultos com alguma deficiência a jogar hóquei – convidou Beenny para uma ação de aceitação e oportunidades para crianças e jovens adultos.
Hoje, Beeny é “professor”. Ele ensina e motiva os participantes nas aulas e cria um ambiente incrível de aprendizado.
Além disso, o cachorro sabe como dançar a Conga e andar de skate, sobe em árvores e empurra cadeiras de rodas. Para Benny, o céu é o limite.
Esse Beeny é incrível! Veja!
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Tribuna de Jundiaí