A equipe do Zoológico Sewerby, em East Yorkshire, na Inglaterra, comemorou de uma forma muito fofa os 32 anos de Rosie, pinguim de Humboldt mais velho do mundo.
A festinha teve direito aos tratadores cantando parabéns para a ave, além de um bolo de peixe, feito especialmente para Rosie.
O pinguim estava acompanhado dos filhos Twinnie, Webster e Flip Flop, e o primeiro neto Pickle.
Comemoração épica
O chefe do zoológico, John Pickering, disse que é uma comemoração muito especial e épica por Rosie ter chegado nesta idade.
Os pinguins de Humboldt geralmente vivem entre 15 e 20 anos na natureza. Quando estão em cativeiro, eles vivem mais porque “não têm coisas como focas-leopardo e outros predadores perseguindo-os”, disse John.
“(Rosie) passa muito tempo dormindo agora por causa de sua idade. Nós a alimentamos na mão para que ela não tenha que competir com os outros na piscina”, explica.
Jonh contou que todo o local onde o pinguim vive foi decorado com bandeirinhas, para deixar a festa ainda mais especial.
Os pinguins de Humboldt são espécies vulneráveis e acredita-se que a população esteja diminuindo, com menos de 24.000 adultos restantes na natureza.
A espécie vive no norte do Chile e Peru e é capaz de nadar debaixo d’água a até 30 km/h.
Olha essas fofuras de fotos tiradas no aniversário da Rosie!
.
.
Com informações de Metro