Ao ver um cãozinho sendo chutado por um homem na rua, a atriz Jena Malone não mediu esforços para resgatar o animal e salvar a vida dele.
Estrela de “Jogos Vorazes”, Jena explicou toda a história no Twitter, demonstrando revolta pela atitude do desconhecido.
Após o caso repercutir na imprensa, a atriz comentou que o cãozinho tinha sido atendido por veterinários e já estava com a dona.
Revolta
Jena passava por uma avenida de Hollywood, nos Estados Unidos, quando notou um homem chutando repetidamente o cãozinho, puxando o animal no ar e sufocando-o.
“Eu gritei do meu carro para ele parar, mas ele não parou. Eu saí do meu carro para tentar pegar o cachorro, mas ele começou a correr”, escreveu a atriz.
A estrela contou que sinalizou para outras pessoas na rua, pedindo ajuda para que pegassem o agressor. Foi quando cinco homens se aproximaram na tentativa de ajudá-la.
“A seis quarteirões de onde a perseguição começou, um grande grupo se reuniu e parece que o homem não tinha mais o cachorro. Então eu parei para ter certeza de que aquele cachorro seria cuidado”, contou a atriz.
Resgate e cuidado
O cãozinho resgatado por Jena se chama Champion – ou Champ – é um Maltipoo de seis anos que pertence a Kelly McKinney.
A dona disse que o filho dela roubou o cachorro, que tinha acabado de ser deixado em um abrigo que a própria Kelly cuida. Era exatamente o homem que Jena viu agredindo o animal da rua.
“A última coisa que pensei que ele faria era colocar as mãos naquele cachorro”, disse Kelly. “Champ está indefeso e pesando 12 quilos. Como se faz isso com ele?”
De acordo Keely a atitude do filho foi imperdoável. O cãozinho Champ teve costelas quebradas, uma perna traseira esquerda quebrada e algumas escoriações de seu tempo com o filho.
Ele passou por atendimento médico, está sendo cuidado em segurança no abrigo de Kelly e desconhecidos ainda fizeram uma vaquinha no GoFundMe para ajudar a cobrir as despesas médicas de Champ até que ele melhore definitivamente.
Com informações de People