Avó que cuida de netos órfãos recebe ajuda para reconstruir casa
Quando dizem que avó é mãe duas vezes, é por causa de exemplos como o da dona Rosa! Essa vozinha cuida sozinha de dois netos pequenos, após o filho dela ser assassinado.
Só que, além das necessidades financeiras que ela já passava, dona Rosa foi surpreendida com mais um obstáculo para superar: a casa dela foi destruída pela chuva.
Para ajudar a dona Rosa a mudar essa realidade, lançamos uma vaquinha para reconstruir a casinha dela! Contribua no Só Vaquinha Boa!
A vida a fortaleceu
“Sempre vivi abandonada. Comecei a trabalhar na roça com 10 anos e não ia pra escola. Por isso não sei ler”, explica ela.
Dona Rosa foi criada pela avó paterna. Ela conta que foi entregue pela própria mãe com 2 meses, e nunca foi registrada oficialmente por ninguém. “É uma história muito dolorosa, sabe. Mas hoje sou feliz com meus filhinhos”, diz ela.
A avó cuida dos dois netos há 4 anos, depois que o filho dela, Marcos, foi assassinado em Fortaleza.
E mesmo com tanto sofrimento ao longo da vida, a dona Rosa não tira o sorriso do rosto e nem se desanima. A todo instante, ela diz: “acreditar que a vida terá algo de melhor para oferecer é uma força para não desistir”.
E tem mesmo, dona Rosa!
Ajuda para reconstruir casa
No último mês, chuvas fortes atingiram General Tibúrcio, distrito do município de Viçosa, no Ceará e a casa da dona Rosa ficou muito danificada.
O imóvel está praticamente condenado: possui apenas algumas paredes, está tomado por vegetação e escorado por toras de madeira.
Como não dava para ficar no local, uma amiga da idosa emprestou uma casa para ela ficar com os dois netos, Divanilson, de 12 anos, e Davi, de 11.
A vaquinha é para que a dona Rosa consiga reerguer a casa e ter um pouco mais de conforto. O restante do valor vai ajudá-la a se manter por alguns meses com os netos.
Contamos com você para dar de volta o lar dessa vozinha tão forte e guerreira!
Para ajudar a dona Rosa, você pode acessar a página da campanha no Só Vaquinha Boa. Clique aqui e faça a sua contribuição!
View this post on Instagram
.
.
Com informações do Metrópoles