Foi o treinamento como paramédica que ajudou a motorista Sophia Furtado a salvar a vida de uma cliente que desmaiou em frente à pizzaria onde ela trabalha.
Caryn Hebert Sullivan pediu uma pizza em uma noite de sexta-feira e enquanto esperava o pedido do lado de fora da loja, ela caiu e bateu a cabeça.
Sophia chegou ao local aproximadamente 20 minutos depois e, ao ver a cliente no chão, sangrando, não hesitou em ajudá-la. E a agilidade da motorista evitou uma hemorragia fatal. Olha que presença de espírito!
Primeiros socorros
Caryn conta que caiu no chão da garagem e não encontrou forças para levantar. “Eu só me lembro de estar deitada na minha garagem, pensando: ‘Isso já acabou'”, disse ela. “Eu estava deitada lá e vi muitas nuvens brancas.”
Sophia encontrou a cliente praticamente desmaiada e tentou reanimá-la com alguns procedimentos de primeiros socorros.
“Caryn não respondeu e seus olhos continuaram virando para a parte de trás da cabeça”, disse a motorista, “eu senti que ia perdê-la”.
Sophia então enrolou a cabeça de Caryn com um cobertor e ligou para a emergência. Ela também ficou segurando o local do ferimento, na tentativa de estancar o sangramento.
Quando os socorristas chegaram, a motorista continuou ajudando até Caryn ser levada ao hospital.
Recuperação
Após ser socorrida, Caryn precisou passar por uma cirurgia delicada, devido as hemorragias cerebrais graves.
O médico que atendeu a dona de casa disse que se Sophia tivesse chegado poucos minutos depois, Caryn não teria resistido.
“Qualquer socorrista pode dizer a você que o que Sophia fez naquela noite não era algo que qualquer um faria”, publicou o departamento de polícia em nota. “Ela salvou uma vida.”
A história viralizou
A história virou notícia após alguns meses, quando Caryn saiu do hospital e fez questão de compartilhar o ato de heroísmo nas redes sociais para agradecer.
“Sou muito grata a ela. Ela é meu anjo da guarda”, disse. “Graças a Deus, ela estava lá. Se ela não estivesse lá, eu estaria morta.”
E como gentileza atrais mais gentileza, Sophia ganhou dois presentes!
Ela é motorista da DoorDash. Em reconhecimento ao que ela fez por Caryn, a empresa deu uma bolsa de estudos US$ 1.000 para que ela pudesse se especializar na área e seguir a carreira de paramédica.
A motorista também recebeu uma placa de honra ao mérito do Departamento de Polícia de Fairhaven, em Massachusetts, Estados Unidos, cidade onde as duas vivem.
Com informações de Sunny Skyz