O ator Sérgio Hondjakoff felizmente começou o tratamento contra dependência química, com apoio de amigos famosos, para que ele se levante novamente.
Depois de aparecer em um vídeo ameaçando o pai de morte, durante um surto de abstinência por uso de drogas, o eterno Cabeção de Malhação, comoveu fãs e artistas, que entraram nas redes para apoiá-lo e incentivar o tratamento contra entorpecentes.
Um dos artistas que puxou a “fila” em solidariedade a Sérgio foi o ator Bruno Gagliasso, que conseguiu tratamento com um terapeuta especializado em pessoas com dependência química.
Bruno e Kayky Brito, que é amigo de longa data de Sérgio, enviaram vídeos incentivando o ator a conversar com o terapeuta – que já ajudou gente da família deles – e iniciar o acompanhamento médico.
Aceitou fazer tratamento
O profissional que eles indicaram é o Sandro Barros e ele informou em entrevista que já conversou com Sérgio Hondjakoff e recebeu uma resposta positiva do ator. Ou seja, o Cabeção aceitou se tratar.
“Falei com ele e, como terapeuta, eu entendi suas questões”, contou Sandro.
O terapeuta, que também conviveu com o vício das drogas, disse ainda que a conversa por telefone durou quase uma hora. Ele contou que foi bem recebido graças às indicações de Bruno Gagliasso, Rafael Ilha e Kayky Brito.
“Ele me recebeu bem porque fui indicado. Conheço o Kayky Brito tem mais de 20 anos, sou amigo do Bruno e também teve o Rafael Ilha. O Sérgio estava disposto a conversar. Foram essas três pessoas que fizeram com que ele me atendesse”, explicou o profissional, que reforçou a importância dessa rede de apoio para a decisão positiva de Sérgio.
Luta contra as drogas
Vale lembrar que a luta contra a dependência de Sérgio se tornou pública em agosto do ano passado, após o Ministério Público interditar uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba que mantinha seus 46 pacientes em cárcere privado.
O nome do ator estava na lista dos internos.
Todos sabemos que é duro sair do fundo do poço que as drogas mergulham as pessoas, mas é preciso dar o primeiro passo e aceitar tratamento. Nós estamos aqui, torcendo por você Sergio e por outras milhares de pessoas que precisam de ajuda para voltar à vida!
Força!
Com informações de Contigo