Homem entra em carro em chamas e salva vida de vizinho
Justin Quesenberry estava no local certo e na hora exata! Ele vem sendo chamado de herói depois que entrou em um carro em chamas para salvar a vida de um vizinho. O homem capotou o veículo em uma encosta, em Elkhorn City, Kentucky, nos Estados Unidos.
Em entrevista, Justin contou que estava em casa quando ouviu uma grande explosão e saiu correndo para ver do que se tratava. Ele não sabia de quem era o carro, mas sabia que a pessoa corria risco de morrer.
E sem hesitar, ele abriu a porta do veículo e puxou o homem para fora. “Enfiei a mão lá dentro e o puxei para fora do carro”, contou.
O socorro poderia demorar
Justin explicou que os vizinhos se aglomeravam, pediam socorro, ligavam para a emergência, mas o medo era que os bombeiros não chegassem em tempo.
As pessoas também não sabiam se os passageiros estavam vivos ou mortos, porque não conseguiam enxergar através da parede de fumaça, nem chegar perto do calor.
“As janelas ficaram fechadas por tanto tempo que eu sabia que quem estava lá havia se sufocado”, disse Justin.
Viu que estava vivo
Foi então que uma pessoa resolveu quebrar as janelas e Justin notou que a pessoa dentro do carro estava viva. “Eu vi um humano se movendo. Quero dizer, foi como um peso tirado dos meus ombros, eu sabia que havia alguém para salvar”, disse.
Sem hesitar, Justin lutou contra o fogo, puxou o homem pela janela do lado do passageiro.
“E eu disse: ‘Depressa, venha! Você está pegando fogo! Saia do carro. E ele não tinha energia e simplesmente caiu no banco do passageiro”, lembra. Foi exatamente quando Justin entrou no veículo e puxou o vizinho.
Momentos depois, com o motorista em segurança, as chamas ficaram mais fortes e a fumaça mais escura, antes que o corpo de bombeiros chegasse ao local e controlasse a situação.
“Você não imagina. Alguém poderia ter morrido”, disse Justin.
O motorista do carro foi levado ao hospital e se recupera, depois do atendimento médico. Ele já teve alta.
Justin também recebeu atendimento, mas não tinha ferimentos pelo corpo.
Um viva a mais esse herói sem capa!
Com informações de SunnySkyz