Racismo: Bruno Gagliasso e Gio recebem apoio de artistas, após ataque aos filhos

É uma vergonha o racismo persistir em pleno século 21 e isso não pode ser aceito! É crime e precisa ser combatido com veemência e seriedade. Neste fim de semana, os atores Gio Ewbank e Bruno Gagliasso receberam apoio de artistas e fãs nas redes sociais depois que os filhos deles – as crianças Titi e Bless – foram vítimas de ataque racista.
O caso nefasto de racismo aconteceu em um restaurante de Portugal, onde a família passa férias.
Nomes como Rafael Zulu, Bruna Marquezine, Lumena, entre outros manifestaram sua indignação nas redes e prestaram apoio à família. Marquezine chamou racistas de “nojentos”.
Como aconteceu o crime
Neste sábado, 30/07, viralizou na internet um vídeo de uma discussão calorosa entre Gio Ewbank e uma mulher, que foi denunciada e presa por racismo. Angolanos, que também estavam no local e foram xingados pela mulher, agradeceram o casal de atores brasileiros pela atitude.
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa dos atores, a polícia portuguesa foi acionada e a criminosa foi parar na cadeia.
“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras”.
“Pretos imundos”, xingou a criminosa
A nota conta que Gio ficou indignada e enfrentou a mulher racista, que usou o termo “pretos imundos”:
“A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”. Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia.
“A mulher foi levada escoltada e presa”.
Queixa formal contra racismo
Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa”.
A nota diz ainda que os donos do restaurante se indignaram com o que aconteceu: “:A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”.
Racistas nojentos
No Instagram, o ator Rafael Zulu elogiou à atitude de Giovanna Ewbank, que saiu em defesa dos filhos:
“Giovanna já é uma aliada nossa há muito tempo. Bota a cara e não tem nenhum receio de expor sua luta! Essa cena mostra a revolta de uma mulher/mãe que presencia uma cena de racismo! Não vamos mais deixar passar batido. Racistas não passarão.”
Já Bruna Marquezine também prestou seu apoio à família e chamou racistas de “nojentos”:
“E ainda foi educada… Perfeita. Leoa. Mãezona! Te amo, Gio. Fogo nos racistas. Nojentos. Não passarão.”
“Vamos passar por cima dos racistas”
Giovanna Ewbank se pronunciou serem vítimas de racismo: “Vamos passar por cima dos racistas”, disse ao jornal O Globo.
Os filhos dela e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, têm 9 e 7 anos e nasceram no Malawi.
A criminosa presa ainda não teve o nome nem a nacionalidade divulgados.
Nosso apoio
Gio e Bruno, queridos! Todo nosso apoio a vocês e às crianças!
Ninguém merece passar por isso nessa vida, famoso ou não, ainda mais crianças!
Sabemos o tamanho do amor e a dedicação que vocês têm com Titi e Bless. E se a Gio virou uma onça para defender os filhos, ela estava coberta de razão.
Recebam o carinho e admiração de toda a equipe do Só Notícia Boa.
Racistas não passarão!
 
    
 Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo
Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças” Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara