Racismo: Bruno Gagliasso e Gio recebem apoio de artistas, após ataque aos filhos
É uma vergonha o racismo persistir em pleno século 21 e isso não pode ser aceito! É crime e precisa ser combatido com veemência e seriedade. Neste fim de semana, os atores Gio Ewbank e Bruno Gagliasso receberam apoio de artistas e fãs nas redes sociais depois que os filhos deles – as crianças Titi e Bless – foram vítimas de ataque racista.
O caso nefasto de racismo aconteceu em um restaurante de Portugal, onde a família passa férias.
Nomes como Rafael Zulu, Bruna Marquezine, Lumena, entre outros manifestaram sua indignação nas redes e prestaram apoio à família. Marquezine chamou racistas de “nojentos”.
Como aconteceu o crime
Neste sábado, 30/07, viralizou na internet um vídeo de uma discussão calorosa entre Gio Ewbank e uma mulher, que foi denunciada e presa por racismo. Angolanos, que também estavam no local e foram xingados pela mulher, agradeceram o casal de atores brasileiros pela atitude.
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa dos atores, a polícia portuguesa foi acionada e a criminosa foi parar na cadeia.
“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras”.
“Pretos imundos”, xingou a criminosa
A nota conta que Gio ficou indignada e enfrentou a mulher racista, que usou o termo “pretos imundos”:
“A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”. Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia.
“A mulher foi levada escoltada e presa”.
Queixa formal contra racismo
Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa”.
A nota diz ainda que os donos do restaurante se indignaram com o que aconteceu: “:A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”.
Racistas nojentos
No Instagram, o ator Rafael Zulu elogiou à atitude de Giovanna Ewbank, que saiu em defesa dos filhos:
“Giovanna já é uma aliada nossa há muito tempo. Bota a cara e não tem nenhum receio de expor sua luta! Essa cena mostra a revolta de uma mulher/mãe que presencia uma cena de racismo! Não vamos mais deixar passar batido. Racistas não passarão.”
Já Bruna Marquezine também prestou seu apoio à família e chamou racistas de “nojentos”:
“E ainda foi educada… Perfeita. Leoa. Mãezona! Te amo, Gio. Fogo nos racistas. Nojentos. Não passarão.”
“Vamos passar por cima dos racistas”
Giovanna Ewbank se pronunciou serem vítimas de racismo: “Vamos passar por cima dos racistas”, disse ao jornal O Globo.
Os filhos dela e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, têm 9 e 7 anos e nasceram no Malawi.
A criminosa presa ainda não teve o nome nem a nacionalidade divulgados.
Nosso apoio
Gio e Bruno, queridos! Todo nosso apoio a vocês e às crianças!
Ninguém merece passar por isso nessa vida, famoso ou não, ainda mais crianças!
Sabemos o tamanho do amor e a dedicação que vocês têm com Titi e Bless. E se a Gio virou uma onça para defender os filhos, ela estava coberta de razão.
Recebam o carinho e admiração de toda a equipe do Só Notícia Boa.
Racistas não passarão!