Gato de guarda: gatinha ‘Bandida’ salva dono idoso de assalto em casa
Olha que heroína linda! Uma gatinha adotada, chamada Bandida, evitou que seu tutor idoso fosse assaltado em casa.
De madrugada, a felina acordou o seu Fred Everitt, de 68 anos, após ouvir dois homens tentando entrar na residência.
“Você ouve falar de cães de guarda […] Este é um gato de guarda”, disse Fred aos risos.
Gatinha esperta
A tentativa de roubo foi na madrugada – entre 2h30 e 3h da manhã – do dia 25 de julho em Mississippi, nos EUA.
Fred foi acordado pela primeira vez pelos miados da sua gata Bandida na cozinha.
Então, ela correu para o quarto, pulou na cama, começou a puxar o edredom dele e arranhar seus braços. Everitt sabia que algo estava errado.
“Ela nunca tinha feito isso antes”, contou. “Eu disse: ‘O que há de errado com você?’”
Homens iam arrombar a porta
Everitt se levantou e foi investigar. Ainda sem saber o que Bandit queria, ele saiu da cama, vestiu o roupão e caminhou pelo corredor até a cozinha. Ao acender as luzes da casa, viu dois jovens do lado de fora da porta dos fundos. Um tinha uma arma e o outro estava usando um pé de cabra para tentar arrombar a porta, disse ele.
Fred imediatamente foi até o seu quarto e pegou uma arma, enquanto a Bandida ficou na cozinha miando muito.
Mas, quando ele voltou, os bandidos já tinham fugido. Ele acredita que o alerta da Bandida e os miados tenham de alguma maneira espantado os ladrões.
“Não se transformou em uma situação de confronto, graças a Deus”, disse Everitt. “Mas acho que é só por causa dos miados da Bandida”.
Adoção
Everitt adotou Bandida da Tupelo-Lee Humane Society, há quatro anos. O idoso sempre fez doações para as ações sociais da cidade. Ele estava preenchendo um cheque de doação quando pediu para ver os gatinhos que eles tinham.
Quando eles trouxeram Bandida, Fred percebeu que ela estava cansada de ficar presa em uma gaiola e decidiu naquele momento adotá-la.
“Quero que as pessoas saibam que você não apenas salva uma vida quando adota um animal de estimação, ou resgata um”, disse Everitt. “As marés podem mudar. Você nunca sabe quando salva um animal se eles vão salvar você”, concluiu.
Com informações de Daily Journal