Alzheimer, Parkinson, Esclerose. Tecnologia brasileira restaura funções cerebrais perdidas

Olha que notícia boa! O médico brasileiro Marc Abreu desenvolveu uma tecnologia capaz de restaurar funções cerebrais perdidas, que são afetadas por doenças neurológicas como esclerose múltipla, Alzheimer e Parkinson.
Marc é especialista em termodinâmica cerebral e frequências termorregulatórias formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a nova tecnologia – já aprovada nos EUA pelo FDA – consiste na indução de proteínas de choque térmico que podem fazer essa restauração.
“Os pacientes em tratamento tiveram recuperação total das funções perdidas. Não é o tratamento simplesmente para impedir a progressão, é uma terapia para reverter o processo, restaurar a função cerebral. Recentemente, um paciente brasileiro de 88 anos com Alzheimer e Parkinson, voltou a andar e a falar. É possível restaurar as funções do cérebro que foram perdidas uma vez que haja essa indução da proteína de choque térmico”, afirmou Marc Abreu.
O tratamento
O Túnel Térmico Cerebral consiste no uso de um aparelho, em ambiente hospitalar, que induz o cérebro dos pacientes a altas temperaturas de maneira extremamente controlada.
As proteínas de choque térmico – encontradas em praticamente todos os organismos vivos, apresentam diversas funções complexas, incluindo a capacidade de proteção do cérebro em momentos de estresse.
“Acreditamos que a nossa tecnologia, baseada na termodinâmica do cérebro, tem um potencial único de prevenir e tratar inúmeras doenças a nível molecular”, afirmou Marc.
Aprovada pelo FDA
A tecnologia desenvolvida por Abreu é chamada de Túnel Térmico Cerebral (BTT, na sigla em inglês) e foi desenvolvida pelo médico na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
O tratamento foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador norte-americano semelhante à Anvisa.
“As pessoas que hoje estão saudáveis mas têm uma alteração a nível molecular estariam como que predispostas a desenvolver essas doenças, tanto neurológicas como o câncer. Acontece uma diminuição gradativa da expressão dessas proteínas com a idade, algumas pessoas, por fatores genéticos ou exposição à radiação, perdem essa proteção – qualquer um de nós que perdêssemos estaríamos em risco de desenvolver essas doenças”, disse.
A gente torce agora para que essa tecnologia do dr Marc possa chegar logo para a maioria dos brasileiros!
Aplausos!
Com informações de O Progresso

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
NetFlix confirma: Caramelo bateu recorde histórico no top 10 global
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
Robert Plant no Brasil: começa venda de ingressos da turnê do vocalista do Led Zeppelin
Última Superlua do ano é nesta quinta; veja melhor horário
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Hospital mostra como bebês prematuros cresceram e hoje estão lindos; vídeo
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF