Menino de 8 liga para emergência e salva mãe que caiu da escada em casa

A rápida ação do pequeno Grayson Stewart, de apenas 8 anos, salvou a vida da mãe dele, Regan Deeley, de 30 anos. Ela desmaiou e caiu de uma escada em casa em South Shields, na Inglaterra. O menino ligou imediatamente para a emergência e seguiu certinho as orientações de primeiros socorros.
Enquanto aguardava os paramédicos, Grayson ficou monitorando o pulso e a respiração da mãe.
Regan não sabe o motivo de ter desmaiado, mas tem certeza de que o final deste acidente poderia ter sido muito diferente sem as ações rápidas de filho dela.
O acidente
Regan contou que acordou por volta das 3h da manhã se sentindo um pouco tonta e que não se lembra de nada.
“Até que acordei no pé da escada e meu filho estava ao telefone com a equipe da ambulância e verificando o meu pulso”, disse.
E a queda dessa mãe foi bem feia. “Eu tinha batido de cabeça, então meu corpo ainda estava no meio da escada e meus braços estavam presos embaixo de mim. Eu tive uma grande pancada na cabeça”, contou.
Pequeno herói
Felizmente, a mamãe Regan já está em casa e passa bem. A queda não deixou nenhum dano sério e duradouro.
Ela que é estudante paramédica contou que sempre ensinou os filhos sobre como como agir nesses casos.
“Eu sempre disse aos meus meninos que se precisarem de alguma coisa, eles devem ligar para a emergência. Ele conseguiu lidar com muita tranquilidade, diferentemente de muitos adultos que entram em pânico. Estou muito admirada, meu pequeno herói”, agradeceu.
Que fofo, parabéns ao Grayson!

Com informações de The Shields Gazette