Olha que cadela safadinha! A Cisquinha sempre foi muito sapeca, segundo a tutora dela, a fisioterapeuta Glauciene Borret, de 36 anos. Só que dessa vez a cachorrinha aprontou além do normal. Ela fugiu de casa e, quando retornou, trouxe um “irmão gêmeo” de companhia.
Glauciane contou que estava trabalhando, quando a faxineira contou que a cadela havia fugido. Apesar de a família viver em uma pequena cidade de pouco mais de 5.000 habitantes, eles não conseguiam encontrar o bichinho de nenhum jeito.
A fisioterapeuta contou que Cisquinha retornou sozinha para casa depois de algumas horas de aventura pela vizinhança. Só que ela não voltou sozinha! A peluda conseguiu encontrar um cachorro bastante parecido com ela e resolveu levá-lo para casa, depois de assustar a família inteira com o sumiço. Que danada!
A fuga
Glauciane contou que a faxineira dela ligou bastante nervosa, pois em questão de segundos, Cisquinha sumiu de casa.
A mulher explicou que tinha aberto a porta para arejar a sal e Cisquinha aproveitou para explorar o mundo ao redor.
Glauciene estava atendendo alguns pacientes e, por isso, pediu para o irmão procurar a cachorra na vizinhança.
Começou então a busca pela fugitiva. O irmão de Glauciene percorreu as ruas do bairro, de carro, à procura de Cisquinha. Depois de algumas horas sem sucesso, o jovem se deparou com a cachorra próximo ao portão da casa.
Irmão gêmeo
Cisquinha é uma cachorra sem raça definida, de pelagem preta e castanha, que forma um padrão tigrado – uma característica de raças como o boxer, o fila brasileiro e o boiadeiro australiano.
Depois de certificar de que estava tudo bem com a cachorrinha, o irmão de Glauciene fotografou a dupla e enviou imagens para a fisioterapeuta, com a legenda: “Qual deles?”. Havia uma diferença óbvia: o cachorro encontrado na rua é um macho.
Glauciene estava aflita com o desaparecimento de Cisquinha, mas não podia se ausentar do trabalho. Ela disse mais tarde que o “irmão gêmeo” já era conhecido: ele mora nas proximidades e o tutor sempre o deixa passear na rua.
Depois da fuga e do reencontro, o novo amigo passou a ser um frequentador habitual da casa da fisioterapeuta.
Ele sempre aparece no portão, para brincar com Cisquinha. Eles ficam juntos durante algumas horas, até o peludo decidir voltar para casa.
Leia mais notícias boas:
- Cachorrinha esperta “sorri” para pedir comida a clientes e consegue! VÍDEO
- Cadela sorri após bombeiros salvarem filhotes de soterramento. VÍDEO
- Shurastey e Jesse inspiram viagem de kombi de brasileiro e cadela golden
Celebridade canina
Depois do sufoco, Glauciene quis compartilhar a história no Instagram e rendeu muitas risadas de amigos e familiares.
A foto acabou viralizando e a fisioterapeuta conta que Cisquinha, se tornou uma das cachorras mais famosas de Cuparaque, cidade onde a família vive, no interior de Minas Gerais.
A narração sobre a fuga da cadela e a volta com o “irmão gêmeo” é divertida e bem-humorada.
“Eu estou no trabalho e a Érica (a moça que me ajuda em casa) liga desesperada, dizendo: “Glau, a Cisquinha fugiu”.
“Eu pensei: lazarenta. Tem água fresca, ração boa, uma caminha gostosa. Pedi ao meu irmão para caçar a ingrata. Eu perdi toda a concentração (estava dando aula de pilates), chorei pensando que nunca mais iria ver a Cisquinha”.
Para finalizar, a fisioterapeuta contou sobre o retorno: “Daqui a pouco, recebi estas fotos com a mensagem: “Qual é?” – gente, a Cisquinha tem um irmão que mora no vizinho e eu não sabia. Os gêmeos autorizam tudo”.
Com informações de Cães Online