Um casal transformou o casamento deles em uma linda ação solidária. Elizabete Pereira dos Santos, de 57 anos, e José Santos de Albuquerque, de 59, trocaram a lista de presentes por doações para animais e agora comemoram os mais de 600 quilos de ração arrecadados.
Além da ração, eles também conseguiram arrecadar outros alimentos e medicamentos, que serão doados a aproximadamente cinco protetores de animais, todos de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Elizabete e José já vivem juntos há 32 anos. O casal conta que tem tudo o que precisa e, por isso, decidiu trocar a lista de presentes por ração, numa causa tão importante e linda.
Vida feliz e completa
José contou que o casal decidiu tornar a relação oficial no final do ano passado quando ele e a esposa se aposentaram.
“Não é justo ficar tantos anos juntos sem oficializar a união, sem celebrar, digamos assim. Sempre pensamos em casar, mas nossa vida é muito corrida. Eu trabalho em Guarujá e ela em Santos”, disse.
Para Elizabete, eles fizeram o caminho contrário que outros casais. “Como ele fala, estávamos nos conhecendo um pouco. Todo mundo casa, compra a casa e depois se aposenta. Acabou sendo assim, a gente estabilizou um pouco financeiramente, se aposentou e decidimos oficializar”.
Leia mais notícias boas:
- Noiva pede doações a pessoas com câncer como presente de casamento
- Casal pede ajuda a refugiados como presente de casamento
- Marido doa rim para mulher: presente de casamento
Casamento solidário
Elizabete disse que a decisão do casal de trocar a lista de presentes por ração e outros produtos voltados aos cuidados de animais foi natural.
“Se a gente já tem casa, já tem casa montada, nós não somos pessoas consumistas, e a gente entende que está tudo muito difícil, principalmente para os protetores. Eu já precisei de ajuda como uma pequena protetora e a gente sabe que é difícil para eles”, explicou.
Eles sabiam que iam arrecadar uma quantia considerável, mas ficaram espantados e felizes com o resultado.
“Você não pode imaginar a felicidade que nós estamos. Sabia que a gente ia conseguir algumas coisas, mas não tinha ideia que íamos conseguir tanto. Gratidão é o que eu sinto”, afirmou.
Segundo Elizabete, os kits foram montados com remédios para os olhos, tratamento para otite e contra pulga e carrapatos. As doações incluem rações para animais filhotes e idosos.
“Espero que dê [para ajudar] mais [pessoas]. A gente conseguiu montar uns kits com algumas medicações que a gente sabe que eles [animais] precisam, mas que são um pouco caras”, concluiu.
Com informações de Revista da Gente