Os irmãos Ted Nobbs, de 83 anos, e Geoff, de 79, foram separados ainda quando eram crianças, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, 77 anos depois, eles conseguiram se reencontrar e, finalmente, dar o abraço tão esperado. foi emocionante! (foto abaixo)
A separação foi em 1945, quando Geoff foi dado para adoção e acabou imigrando para a Australia, para fugir do conflito. Já Ted, permaneceu com o pai, na Inglaterra. Ele conta que sempre procurou pelo irmão mais novo e só agora conseguiu contato.
Para reencontrar o irmão, Ted também precisou encarar um medo antigo. “Eu não voo há 50 anos”, disse. “Tive que tirar um passaporte novamente. [Mas] Não me preocupa, estou muito feliz em poder dar um abraço nele. Vai ser maravilhoso.”
Reencontro era sonho antigo
Ted conta que a família tinha quatro irmãos e foi separada após a mãe falecer. Barry foi entregue para adoção, enquanto Ted, Barry e John, ficaram com o pai.
Ele disse que procurou muitas informações sobre Geoff, mas a única coisa que descobriu foi que a família havia mudado de país em 1951.
“Fiz algumas buscas”, disse Ted. “Eu fiz a primeira em 1994 e depois novamente em 2004. Fomos até o Apoio a Adultos Afetados pela Adoção. Novamente houve sorte e Barry também tentou encontrá-lo separadamente.”
A sorte deles mudou em 2014, quando Geoff rastreou Barry e enviou uma carta para o endereço do irmão.
“Uma carta de Geoff acabou de chegar na porta de Barry do nada”, disse Ted. “Nos falamos por telefone e foi maravilhoso conversar. Isso realmente me esmagou quando ele nos encontrou, eu não achava que isso iria acontecer. Algumas lágrimas foram derramadas”.
Leia mais notícias boas:
- Irmãos se reencontram em hospital após 15 anos sem se ver [vídeo]
- Separados na infância, irmãos se reencontram 60 anos depois: vídeo
- Irmãos separados se reencontram: adoção
Primeiro abraço
Os irmãos planejaram se reencontrar em 2020, mas a pandemia da Covid-19 acabou adiando os planos.
Ted conta que desde o primeiro contato, eles sempre estiveram presentes de alguma forma nas comemorações das famílias deles.
“Ele planejava vir para a Inglaterra no meu aniversário de 80 anos, mas a Covid começou e arruinou os planos”, lembra Ted.
“Tivemos as comemorações de qualquer maneira e havia uma grande TV no hotel e [filho de Geoff] Christopher fez uma vídeo-chamada com Geoff. Ele me desejou feliz aniversário”, disse.
O primeiro abraço, no entanto, aconteceu agora em setembro, quando Ted foi até a Austrália para o casamento da neta de Geoff.
“Tenho muitas dívidas, mas provavelmente nunca mais poderei fazer isso de novo, então pensei em aproveitar a oportunidade agora”, concluiu Ted.
E fez muito bem em ter ido! A vida é agora, não depois.
Com informações de GNN