Que iniciativa incrível do time do Flamengo. Em conjunto com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, o rubro-negro levou 22 pessoas em situação de rua para a assistir ao jogo pelo campeonato do Brasileirão Série A.
Foi a primeira vez que elas entraram no estádio. A emoção desses torcedores, que sonhavam em pisar na arquibancada, tomou conta de todos, inclusive da plateia. (assista abaixo)
Além de ver o jogo, os contemplados receberam camisas do time e refeição. Os selecionados para a ação assistiram de pertinho à vitória do Flamengo por 5 a 0 em cima do time Athletico, no último final de semana.
E mais: os moradores em situação de rua foram atendidos pela Central de Recepção de Adultos e Famílias, unidade Tom Jobin, na Ilha do Governador.
A ação
Com o mote “Nação do Maraca”, essa ação foi feita pelo Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo em conjunto com Núcleo de Direitos Humanos (Nudedh), da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.
A ação foi criada para possibilitar a integração e participação coletiva de toda torcida.
Após o jogo, os 22 rubro-negros foram acolhidos pela Central de Recepção de Adultos e Famílias, na Ilha do Governador.
Futebol é para todos!
Veja como foi linda a reação deles ao entrar no Maracanã:
O departamento de Responsabilidade Social do #CRF, em parceria com o Núcleo da Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, promoveu ontem a ação “Nação no Maraca”, levando 22 pessoas em situação de rua ao Maracanã, pela primeira vez.
@gilvandesouza9 pic.twitter.com/6mej39FrQy
— Flamengo (@Flamengo) August 15, 2022
Com informações de A Gazeta