Desempregado acha e devolve bolsa com R$ 90 mil. Dinheiro para tratar criança doente
O desempregado Matías Pauluch, 35 anos, chamou a atenção da internet pelo gesto de honestidade, mesmo diante das dificuldades financeiras que vem passando. Ele encontrou uma bolsa com dois milhões de pesos, que equivale a R$ 90,5 mil e devolveu!
O valor seria usado para tratamento de uma criança doente e os pais dela ficaram emocionados. Agradeceram muito:
“Tenho uma filha de seis anos e imagino que uma criança doente seja a pior coisa que pode acontecer na vida. Naquele momento, Catalina me veio à mente. Eles me abraçaram, me agradeceram e me contaram o histórico médico do filho deles. Esse dinheiro seria usado para a transferência e o tratamento que ele precisa”, disse Matías Pauluch à imprensa de Posadas, na Argentina, onde tudo aconteceu.
Como tudo aconteceu
Matías explicou que estava no ponto de ônibus aguardando o transporte para um trabalho temporário, que conseguiu para aquela tarde.
Foi quando uma moto com dois adultos e uma criança passou pelo local e deixou cair a bolsa, além de brinquedos e uma mamadeira.
“Quando abri a bolsa, vi que tinha muito dinheiro dentro. Vários maços de mil e quinhentos pesos. A primeira coisa que fiz foi olhar para o senhor que estava do meu lado e perguntar se ele os conhecia, mas ele falou que não”, afirmou o rapaz.
O jovem deixou de ir ao trabalho para encontrar os donos daquele valor. Em um posto de combustível próximo do local, foi informado por frentistas que pessoas em uma moto realmente sentiram falta do item ao parar no estabelecimento, deixando o número de telefone para caso de achado.
Final feliz
Matías conseguiu localizar os donos do dinheiro e foi aí que ficou sabendo que o valor seria usado para tratar uma doença do filho deles.
Apesar de terem lhe oferecido uma recompensa, Matías não aceitou.
Graças ao gesto dele, a criança não vai perder o tratamento.
“A mulher se emocionou muito, vi que era importante para ela. Eles me falaram que chegaram a vender uma moto e outras coisas para juntar o dinheiro. Foi um momento de grande satisfação para mim”, concluiu o homem honesto e solidário.
Com informações de LaVoz