Olha que pedido de casamento inovador! Durante quase três anos, o contador Ilber Rocha, 31, escreveu cartas à namorada, a estudante de psicologia Jéssika Silva, 28 de Goiânia. Porém, o que ela não sabia era que nessas cartas havia o pedido de casamento em código, escondido entre as mensagens.
Mais que isso: juntas, as correspondências formavam um pedido de casamento. Incrível!
“Cada letra era grifada de forma sutil, para não dar na cara, como se fosse um erro, uma sujeirinha, mas não era”, conta ele. Ilber já havia planejado, desde o início, que as letras grifadas formariam a frase em inglês “Will you marry me?”, que significa “Quer casar comigo?”. (assista abaixo)
Cartas de amor
Ilber e Jéssika se conheceram na igreja católica que frequentam, em Goiânia. Ambos tinham terminado relacionamentos longos, que não deram certo. Quando começou a se relacionar com Jéssika, em 2018, Ilber queria que fosse para valer.
Após 30 dias de namoro, foi enviada a primeira carta, e durante três anos, Jéssica foi guardando as lindas mensagens de amor.
“Sempre via uma letrinha grifada, mas nunca imaginei que elas tinham sentido.” A última correspondência foi colocada na caixa de correio, no ano passado.
A surpresa
Os pombinhos se casaram este mês, mas o pedido foi feito em maio do ano passado, quando foi revelado o “segredo” por trás das cartas.
A revelação sobre o sistema de códigos veio no dia do noivado, em uma capela.
Parentes chegaram de surpresa com as cartas nas mãos. Ninguém sabia que Ilber tinha planejado o pedido em códigos desde o início.
E ele já planeja uma nova investida romântica: quer transformar essa história em livro.
Que bela ideia!
Assista ao momento do pedido:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Universa