“Tente, invente, faça a sua vida diferente”. Crianças estão gravando mensagens positivas para melhorar o dia das pessoas! São dicas de boas ações, de atitudes positivas e sugestões simples para melhorar um dia que não esteja indo sendo tão bem assim.
A ideia surgiu em sala de aula e tem levado sorrisos para várias pessoas no colégio e ruas. Os alunos que estão fazendo isso são do 3º ano do Ensino Fundamental em Maringá, no Paraná.
A professora responsável pela ação informou ao Só Notícia Boa que a turma já recebeu mais de 200 mensagens de pessoas agradecendo pelo apoio e motivando as crianças a continuarem transformando o dia de quem precisa.
Incentivo para crianças praticarem o bem
A professora da turma, Francieli Maria Javorsky Dal Evedove, contou que o Projeto de Intervenção Social (PIS), tem causado um impacto bastante positivo nas crianças e nas pessoas que recebem as mensagens.
Ela disse que as respostas que a turma recebe só motivam os pequenos a continuarem compartilhando o bem.
“São respostas anônimas e que agradecem a iniciativa e comentam como a mensagem, na voz de uma criança, impactou de forma benéfica o seu dia […] Está sendo uma experiência muito enriquecedora para todos”, afirmou a professora.
Leia mais notícias boas:
- Motorista de app usa mensagens positivas para melhorar dia de passageiros
- Amigas espalham mensagens positivas em árvores: dias melhores
- Alunos mandam cartinhas com mensagens positivas na pandemia: empatia
Como elas entregam as mensagens
Para que essas mensagens chegassem à população, as crianças fizeram cartazes com QR codes que dão acesso aos áudios e os espalharam por lugares de grande circulação na cidade.
Quem passar pelos locais e quiser ouvir, basta apontar o celular para o código, que direciona para a mensagem gravada por um dos alunos.
Os cartazes, feitos pelas crianças, foram colocados em locais estratégicos, de maior circulação de pessoas, como postos de saúde, pontos de ônibus, lanchonetes, clínicas, bancos, entre outros.
Além do aprendizado pedagógico do projeto, os alunos estão tendo a experiência de apoiar e incentivar uns aos outros.
“Eles estão vendo na prática como as palavras têm poder. Como é possível apoiar e incentivar quem está perto e também quem nem conhecemos, por meio de ações que têm longo alcance e impacto significativo”, comentou Francieli.
Os alunos também contaram com o apoio de diversos colaboradores da escola para fazer com que o projeto acontecesse, desde a gravação das mensagens, até a criação de QR codes, por exemplo.
“Além de interdisciplinar, está sendo um projeto muito cooperativo”, complementou a professora.