Já vimos animais de apoio como cães, gatos e até coelhos, que auxiliam pessoas com ansiedade e depressão e dão um novo sentido à vida de alguém. Mas, jacaré já é novo para nós. E o Wally é um réptil de verdade, mas gentil e diferente de todos. Ele aceita desde abraços até beijinhos, acredita? (veja fotos abaixo)
“A depressão me atingiu com força. Eu realmente precisava de apoio emocional, e um amigo meu que resgata jacarés apresentou Wally, que era um filhotinho resgatado e não conseguiria mais voltar à natureza”, contou o dono do Wally, Joie Henney, que tem luta contra um câncer.
E esse jacaré mansinho conquistou recentemente a sua certificação de animal de apoio emocional na Pensilvânia, Estados Unidos.
O começo de tudo
Wally está na vida de Joie há 6 anos e chegou num momento muito difícil. Ele contou que, na época, tinha perdido três pessoas da família e quatro amigos de longos anos em apenas duas semanas.
Até que um amigo dele, que resgata jacarés, apresentou a ele a história do Wally, um filhotinho que precisou ser resgatado e que não poderia mais voltar à natureza.
“Ele sugeriu que eu adotasse o filhote de jacaré, e pouco tempo depois, a minha conexão com aquele pequeno réptil foi muito forte”, lembra.
Confiança
Com o passar do tempo, ele foi percebendo que Wally era mais que um típico jacaré: “Ele não mostra raiva. Ele não mostra agressividade, desde o dia em que foi pego. Nunca conseguimos entender o porquê”, disse.
Inclusive, eles dormem juntos e existe muita confiança. “Ele nunca mordeu ninguém e é tão dócil quanto qualquer outro animal de estimação. Quando comecei os tratamentos para o câncer, ele realmente me ajudou e foi quando meu amigo sugeriu que eu o registrasse como animal de apoio emocional”, contou.
Animal de apoio
Com direito a um cartão com foto e tudo, Wally foi registrado como animal de apoio e a novidade tem feito sucesso nas redes. Inclusive, Wally tem seu próprio Instagram!
Quando ele sai para passear com o jacaré, é garantia de muitas fotos e vídeos de pessoas que ficam impressionadas com a doçura do bichão.
“Ele está literalmente licenciado como um animal de apoio emocional”, disse Joie. “Ele ajudou milhares de pessoas com apoio emocional. Wally torna a vida muito melhor”, concluiu.
Amamos o Wally! Veja:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de InspireMore