As pessoas quando se unem conseguem realizar coisas incríveis mesmo! Na última quinta-feira (06) aconteceu o maior resgate de animais de estimação atingidos pelo Furacão Ian na Flórida (EUA). No total foram 120 pets que tiveram as vidas salvas graças a um grupo de voluntários da ONG animal BISSELL Pet Foundation.
E como eles conseguiram salvar os bichinhos é que deixa a notícia ainda melhor! Os voluntários fretaram um voo especialmente para a ação. Eles colocaram os animais que vivem em abrigos, atingidos pela catástrofe, um a um no avião e levaram para centros de resgates de Nova York, Massachusetts, Ohio, Pensilvânia, Vermont, Virgínia e até no Canadá.
O resgate
Vários parceiros da Humane Society of Sarasota County e da Humane Society of Naples, se uniram para ajudar no resgate.
O avião saiu da Flórida e levou os animais resgatados para diversos abrigos de outras cidades dos Estados Unidos.
Segundo nota emitida por várias entidades, desde o início furacão Ian, os abrigos têm visto um aumento no número de famílias que entregam os animais de estimação, temporária ou permanentemente, já que não têm mais meios de cuidar deles.
Leia mais notícias boas:
- Homem arrisca a vida durante furacão Ian, salva gato e o adota. VÍDEO
- Menino de 7 anos doa cofrinho inteiro para ajudar vítimas do furacão Ian e inspira
- Ao vivo: repórter que cobria furacão Ian em Orlando salva mulher presa em carro na enchente
Missão do bem
O objetivo da missão de resgate é abrir espaço nos abrigos afetados da Flórida, para que eles possam receber outros pets que estão sem lar neste momento.
“Os abrigos estão cheios em todo o país e somos gratos pelas organizações que abrem espaço para os animais de estimação dos abrigos da Flórida durante esse período difícil”, disse Cathy Bissell, fundadora da BISSELL Pet Foundation.
“A equipe da BISSELL Pet Foundation está honrada em ter o apoio desses abrigos e resgates ao receber animais de estimação deste transporte. Juntos, estamos fornecendo o alívio necessário para os abrigos em todas as áreas afetadas e salvando vidas”.
O Furacão Ian atingiu o estado no dia 28 de setembro. O presidente Joe Biden descreveu como um dos “piores da história do país”.
Com informações de Newsweek