Repercutiu essa semana a notícia de que a grande estrela do basquete, Oscar Schimidt, 64 anos, tinha desistido do tratamento contra um tumor cerebral, que ele vem enfrentando desde 2011. Mas, a notícia boa é que foi tudo um mal entendido! Na verdade, ele recebeu alta e está curado!
“Meu médico Dr Olavo Ferreira, ao ver os meus últimos exames, falou: ‘Oscar, você está bem, vamos parar com a quimioterapia’. Depois dessa declaração que eu dei, virou uma confusão danada. Não estou desistindo do meu tratamento. Recebi alta do meu médico. Estou seguindo o conselho do meu médico que acha que eu estou curado. E estou mesmo! Eu venci essa batalha!”, disse ele para acalmar os fãs em vídeo publicado em seu Instagram.
Polêmica
A polêmica começou após uma entrevista de Oscar a Daniela Albuquerque, do Sensacional, em que ele contava que tinha decidido parar com o tratamento.
Em tratamento há muitos anos, Schmidt revelou que parou de receber a quimioterapia há apenas alguns meses e que, finalmente, seus exames apresentaram taxas dentro dos padrões da normalidade.
“Meu médico perguntou para mim se eu queria parar (a quimioterapia). Isso faz alguns anos. Eu resolvi parar agora. É uma convicção, disso aqui eu não vou morrer”.
Estrela do basquete
Oscar foi um dos responsáveis pela conquista da medalha de ouro brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (EUA, 1987).
É o recordista mundial de pontuação do basquete. Em 2010, foi incluído no Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba).
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de @oscarschmidt14 e Quem