Adolescente com Down brilha como modelo na NY Fashion Week e é contratada
A Semana da Moda de Nova Iorque – NY Fashion Week – é um dos maiores eventos mundiais da indústria da moda e quem brilhou este ano foi a modelo canadense Monika Myers, de 14 anos. A jovem é uma das primeiras modelos com Síndrome de Down a desfilar no evento.
“Foi incrível. Vesti imensas roupas bonitas e conheci muita gente. Me senti com uma princesa, com duas pessoas arrumando meu cabelo e fazendo a maquiagem”, contou. “Não me senti nada nervosa. Sou corajosa e bonita”, afirmou Monika.
O evento, que reuniu grandes nomes da moda e celebridades do mundo todo, foi no mês passado e Monika se tornou uma modelo profissional, contratada pela agência internacional Zebedee.
Começou cedo
Com apenas dois aninhos estreou nas passarelas. Ela já participou em diversos eventos de moda no Canadá, inclusive na Semana da Moda Infantil de Toronto.
Apaixonada pelo o que faz, ela diz se inspirar em outras modelos com síndrome de Down, como Madeline Stuart ou Ellie Goldstein.
“Ela é a primeira canadense com Síndrome de Down a desfilar. Perceber que começam a existir estas mudanças na indústria é espetacular”, disse a mãe Stephanie Myers. E acrescentou: “Faz-nos realmente perceber que somos todos iguais e ver o quanto ela gostou da experiência, torna tudo muito especial”.
“Sou Corajosa e Bonita”
Myers também é realizadora uma iniciativa própria, chamada “I Am Brave and Beautiful” (Sou Corajosa e Bonita), que ajuda outros jovens na mesma condição a concretizarem os seus sonhos.
“Não sabemos o que o futuro reserva, mas Monika adora modelar e o mundo está aberto para ela. É maravilhoso ver a inclusão na indústria da moda”, concluiu a mãe.
View this post on Instagram
Com informações de Dailymail