A história do Ciro percorreu o mundo! Em junho, ele viralizou após doar um par de sapato que ganhou da professora para a mãe. Nós contamos a história desse jovem aqui no Só Notícia Boa e agora comemoramos a corrente cheia de bondade e solidariedade que chegou até o rapaz.
Após virar notícia, Ciro e a família receberam diversas doações, incluindo materiais de construção. Agora, eles têm uma casa nova para morar! E também não passam mais tantas necessidades financeiras.
Bem que faz o bem
A história do Ciro chegou até as redes sociais através da professora dele, Valéria Juri, que fez um depoimento no Facebook contando o caso em um grupo de Mendonza, no Chile.
A professora percebeu que Ciro estava com sapatos estragados e quis entender o porquê. Ele contou que aquele era o único calçado que tinha e que os pais não estavam em condições de comprar novos.
Valéria então foi a uma loja perto da escola, comprou um par de sapatos para o garoto e deu de presente. “Ele estava feliz”, disse a professora.
“No entanto, para minha surpresa, no dia seguinte ele chegou com seus tênis velhos. Perguntei-lhe o que tinha acontecido e ele disse que preferia o sapato com a mãe porque ela costuma fazer bicos a pé e por isso precisa deles [os sapatos] mais do que ele”, relatou emocionada.
Valeria saiu imediatamente para procurar outro par. Dessa vez ela voltou não só com os sapatos, mas com jaquetas e meias.
Leia mais notícias boas:
- Professora corre maratona para levantar fundos de pesquisa para meningite, inspirada na mãe
- Professora segura e acalma bebê de aluna que chorava na aula. VÍDEO
- Professora faz supresa e realiza sonho de aluno autista! Voou pela 1ª vez
Onda de solidariedade
Após Valéria pedir ajuda no Facebook, várias pessoas ajudaram a família do Ciro com alimentos, roupas e outros itens essenciais.
Mas uma doação foi mais que especial para a família.
Um homem, que não quis se identificar, doou uma grande quantidade de materiais de construção para que a família pudesse construir uma nova casa.
O pai de Ciro, Erick, que trabalha como pedreiro, se encarregou da construção e levantou o imóvel no mesmo assentamento que família já vivia antes.
Florencia, mãe do jovem, não sabe descrever o que era ter uma casa de tijolos, já que eles moravam em um local improvisado com madeira e lona.
“Teremos muito mais conforto e não vai chover em cima de nós”, disse.
Erick conta que não tem palavras também para agradecer a todas as doações que a família recebeu.
“Ficamos felizes e surpresos com a repercussão, nunca imaginávamos tudo isso. Sinto uma grande gratidão”, disse o pai.
Com informações de Los Andes