Amor pela profissão! É exatamente isso que levou o médico neurologista Howard Tucker, de 100 anos, a não parar de trabalhar até hoje. Considerado o médico mais velho do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes, ele tem 75 anos de carreira e de Ohio, nos Estados Unidos.
“Eu nunca pensei em me aposentar. Me recuso a permitir que mudanças na tecnologia prejudiquem minha capacidade de cuidar de pacientes, ou ensinar médicos residentes”, afirmou o médico.
Carreira
Tucker fez história como o médico mais velho do mundo em 26 de fevereiro de 2021, aos 98 anos e 231 dias de idade. Foi ideia de Tucker se candidatar ao título do Guinness, o que ele fez com a ajuda de seu neto, Austin.
Nascido em 10 de julho de 1922, Tucker viveu com seus pais e um irmão durante a austeridade da Grande Depressão.
Ele obteve seu diploma de graduação da Universidade Estadual de Ohio antes de se alistar na Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, depois servindo na Guerra da Coréia como Chefe de Neurologia da Frota do Atlântico.
Ele conheceu Sue, uma ex-aluna, quatro meses depois de sua formatura em um restaurante de Nova Iorque. Os dois iniciaram uma conversa adorável e se apaixonaram. Eles se casaram em 1957, em White Plains, Nova Iorque, e voltaram para Cleveland para começar uma família.
E olha que legal: a esposa dele, Sue, tem 89 anos e continua trabalhando como psicanalista.
Caso marcante
Entre os casos marcantes da sua carreira, está o das “Belas Adormecidas”. O ano era 1960 e nenhum médico conseguia descobrir o que estava acontecendo com dois pacientes que ficavam entrando e saindo do coma há meses.
O Dr. Howard entrou de cabeça no caso e descobriu que era um caso de envenenamento por barbitúricos.
Outro momento marcante foi a pandemia. O fato de ter idade avançada, do grupo de risco, não o afastou do trabalho.
“Obviamente, tomei as precauções necessárias para me manter seguro e me proteger, mas ainda assim fui trabalhar como qualquer outro dia”, disse o médico.
Apesar dos cuidados, o médico neurologista acabou contaminado pelo vírus e, felizmente, venceu a doença.
Que inspiração!
Com informações de Awebic