Ninguém quer perder lembranças de família e uma fotógrafa teve uma atitude incrível! Ela está recuperando fotos e lembranças importantes, que foram danificadas pelo furacão Ian, nos Estados Unidos.
Krista Kowalczyk, como muitos moradores da Flórida, também foi afetada pelo rastro de destruição do furacão.
“Sei como as fotografias são maravilhosas e importantes”, disse Krista sobre ajudar sua comunidade. “Esta é a única coisa que captura um momento para sempre. O sofá será substituído, mas você não pode substituir aquelas fotos de família”, lembrou.
Solidariedade
O trabalho da fotógrafa em ajudar na restauração das fotos começou após ela ajudar seu vizinho a limpar a casa inundada do pai de 89 anos.
“Tudo o que eles possuíam estava empilhado nas ruas”, disse Krista. “Não era apenas uma rua. Foi bloco após bloco após bloco”, lembra.
E enquanto ela e sua amiga estavam limpando a casa, ela perguntou o que deveria fazer com as fotos danificadas pela água. A fotógrafa sabia exatamente o que fazer e começou a trabalhar.
Recuperando fotos e lembranças
Após essa conversa, no dia seguinte, Krista foi de porta em porta com seu assistente de fotografia e perguntou às pessoas se elas queriam ajuda para restaurar suas fotos danificadas. A resposta foi além de positiva.
“As pessoas ficaram muito agradecidas por alguém chegar em sua casa e dizer: ‘Como posso ajudá-lo’”, disse ela.
E isso acabou virando um projeto, que está tomando conta da casa dela.
“Para alguns deles, apenas ofereci dicas, dizendo: ‘Apenas tire isso dos álbuns. Isso é tudo o que você precisa fazer’, ou ‘Enxaguar isso, jogar um pouco de água e essas fotos ficarão boas’”.
Para fotos especializadas, como retratos de casamento, ela contou com a ajuda de alguns colegas de profissão. Já para fotos que não podem ser salvas, ela está arquivando-as digitalmente e editando.
Demais!
View this post on Instagram
Com informações de Rangefinder