Adolescente faz homenagem a menina de 9 que doou coração e salvou sua vida
Que homenagem linda do jovem Max Johnson, de 14 anos. O adolescente, que se tornou um ativista da causa de doação de órgãos, recebeu o prêmio pelo lindo trabalho e fez questão de homenagear a garotinha Keira Ball, que morreu aos 9 anos e salvou a vida de Max. Ele recebeu o coração da menina.
Max, da cidade de Winsford, na Inglaterra, recebeu o “British Citizen Youth Award” (prêmio inglês concedido a um “pequeno número de jovens excepcionais”) e falou sobre a sua pequena heroína.
“Eu só queria dizer que é uma honra receber um prêmio como este. Quero agradecer à British Heart Foundation e acima de tudo à família de Keira”, disse. “Se não fossem os pais de Keira, Joe e Loanna Ball, não estaríamos aqui hoje”, agradeceu.
Cardiomiopatia dilatada
Max foi diagnosticado com cardiomiopatia dilatada aos 8 anos e sofria de insuficiência cardíaca. Para continuar vivendo, ele precisava de um transplante de coração.
Keira morreu aos nove anos em um acidente de carro perto da casa da família dela em Barnstaple, Devon, em 2017. E eles tomaram a decisão altruísta de doar os órgãos da menina e, assim, salvaram a vida de Max.
Campanha
Após tudo que passou, Max liderou nossa campanha “Mude a Lei pela Vida” – e ajudou a arrecadar mais de £ 500.000 para a British Heart Foundation, contaram os pais da menina.
Como ativista, ele ainda conseguiu incluir uma nova legislação na Inglaterra nomeada Lei de Max e Keira que determinou que todos os adultos do país são presumidos doadores de órgãos quando morrerem.
A Dra. Charmaine Griffiths, Diretora Executiva da British Heart Foundation, disse: “Max é realmente merecedor desta honra incrível. Ele é um jovem notável que, através de sua incansável campanha, mudou a lei para que mais pessoas vivam.
“Somos incrivelmente gratos a Max e sua família por todo o apoio ao longo de muitos anos e de todos nós da British Heart Foundation, Max, você é um herói”, agradeceu a diretora.
Com informações de Mirror