A cachorrinha Resistência será um dos destaques da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em 1.º de janeiro de 2023.
A vira-lata resgatada por Janja, em 2019, deverá subir a rampa do Palácio do Planalto junto com Lula, antes de “receber” a faixa presidencial. Muito chique!
Resistência ganhou fama – e o coração de milhares de pessoas – após ficar 580 dias em frente à prisão onde Lula foi mantido em Curitiba, no Paraná, como já mostramos aqui no Só Notícia Boa. Ela já está sendo comparada a Cinderela, a personagem da Disney que era maltratada pela madrasta e acabou virando princesa.
Presença especial
É a própria Janja quem está trabalhando no planejamento da cerimônia de posse do marido e teve a ideia da presença de Resistência.
Além da vira-lata, a socióloga também quer Paris, outra cadela do casal, na cerimônia. Contudo, se não for possível levar as duas, a prioridade é da primeira, que foi adotada ainda filhote, após ser encontrada por metalúrgicos perto de onde Lula estava preso, em Curitiba.
Além disso, a primeira-dama quer que pessoas comuns entreguem a faixa presidencial a Lula.
O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) já comentou com aliados que pode viajar para fora do País e não entregar a faixa presidencial ao vencedor da eleição, Lula.
Antes disso, Lula já havia dito em campanha que, se fosse necessário, receberia de bom grado a faixa das mãos do povo.
Leia mais notícias boas:
- Cachorrinha vira-lata que acompanhou Lula na prisão vai morar no Palácio da Alvorada
- Mulher livra cadela da eutanásia e salva 11 vidas sem saber. Ela estava grávida
- Idoso de 90 anos se encanta e adota cadela que ficou 4 anos sem lar
Companheira
Passando fome, Resistência foi resgatada e levada para o Acampamento Lula Livre, onde recebeu alimento e foi vestida com uma bandeira do PT, durante o tempo em que Lula ficou detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O petista conheceu a vira-lata assim que saiu da prisão e foi amor a primeira vista.
O futuro da cachorrinha fofa será de princesa. Resistência vai morar com o presidente eleito e Janja no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
Com informações de CGN