Batendo recordes mais uma vez, Anitta é a primeira brasileira indicada a uma categoria principal do Grammy, a maior premiação da música mundial.
A cantora foi nomeada, nesta terça-feira (15) para a categoria de “Best New Artist” (artista revelação, em tradução livre) para a premiação do próximo ano, no dia 5 de fevereiro.
A cantora comemorou a indicação junto com os fãs nas redes sociais. “Eu nem sabia o que ia acontecer porque eu vejo tudo como uma diversão. Minha música é para que as pessoas escutem e dancem, se divirtam”, declarou.
Primeira brasileira
Anitta é a 22ª indicação brasileira para o maior prêmio da música, mas pela primeira vez, uma artista nacional está entre as categorias principais.
As últimas indicações de brasileiros aconteceram em 2020 nas categorias Melhor Arranjo Instrumental com Acompanhamento de Voz, com Diego Figueiredo, e Melhor Álbum de Jazz Latino, com “Sorte!”, de Thalma de Freitas, porém ambos não ganharam.
Anitta concorre junto com Omar Apollo, Domi &JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg e a banda de rock italiana Maneskin.
A última vez em que um artista brasileiro ganhou um Grammy foi em 2017, com Eliane Elias na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com “Dance of Time”.
Leia mais notícias boas:
- Anitta doa R$ 500 mil para ONG que combate fome em favelas do Brasil
- Anitta faz história e se torna a 1ª artista brasileira a vencer o VMA nos EUA
- Anitta ganha estátua de cera no museu Madame Tussauds em NY e se emociona: VÍDEO
Grammy Latino 2022
Anitta também participará do Grammy Latino 2022, que acontece nesta quinta, 17. A cantora brasileira vai ser uma das apresentadoras, ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini.
O hit “Envolver”, de Anitta, foi indicado a uma das principais categorias do Grammy Latino, de Gravação do Ano. No Brasil, a premiação será transmitida a partir das 22 horas (no horário de Brasília) pelo canal TNT, direto dos Estados Unidos.
A cerimônia será realizada no Michelob ULTRA Arena no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos EUA. Vai haver apresentações de Rosalía, Christina Aguilera, Rauw Alejandro, Carlos Vives, Jorge Drexler e mais.
Beyoncé, Adele e Harry Styles dominam indicações mundiais
A estrela pop Beyoncé liderou o grupo de músicos indicados ao Grammy World, marcando um confronto com Adele, Harry Styles e outros pelo prêmio máximo de álbum do ano.
Beyoncé recebeu nove indicações para as maiores honras da música. Isso elevou a carreira dela para 88 indicações, empatando-a com o marido Jay-Z como a artista mais indicada na história do Grammy.
O álbum “Renaissance” concorrerá ao álbum do ano com “30” de Adele, “Harry’s House” de Harry Styles, “Special” de Lizzo e outros.
O rapper Kendrick Lamar, também concorrendo a álbum do ano por “Mr. Morale & The Big Steppers”, recebeu oito indicações no total, seguido por Adele e a cantora e compositora Brandi Carlile com sete cada.
Veja a comemoração da brasileira ao saber da indicação:
@anitta Sem palavras #grammys ♬ original sound – Anitta
Com informações de Estado de Minas