O apresentador do “Encontro” da Rede Globo, Manoel Soares, viveu um momento muito emocionante nesta segunda-feira, 14. O comunicador contou, ao vivo, que descobriu uma irmã agora, em 2022, após 43 anos de vida.
Manoel explicou que encontrou Amanda, a irmã mais nova, após aparecer ao vivo na própria Globo. Durante o programa, o apresentador explicou que a família foi dividida durante a infância dele, por isso não sabia da existência de Amanda, que é filha do pai dele.
“Muitas famílias brasileiras, principalmente as que vêm da periferia, são famílias estendidas, de primo que você não conhece, um tio, e as coisas vão se desenrolando durante o tempo. Eu tive uma alegria maravilhosa, eu descobri que tenho uma irmã, convivi com meu pai até os 8 anos, por razões de violência doméstica minha mãe abandonou ele”, contou para Patrícia Poeta.
O reencontro com a irmã
Manoel foi até Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, para encontrar a irmã Amanda.
O reencontro entre eles foi registrado e mostrado ao vivo, em uma reportagem emocionante.
“Parece que eu conheço ela desde que nasci. Primeiro que olhar para ela foi absurdo, me vi no rosto, foi assustador e lindo. E ver uma coisa nascer, é como encontrar o seu primeiro amor”, disse Manoel.
“O mais bonito é saber que temos um propósito de vida entrelaçado, que é essa conscientização racial, social, isso tudo faz parte da minha vida”, disse Manoel.
Leia mais notícias boas:
- Irmãos separados pela guerra se reencontram 77 anos depois e dão abraço esperado
- Irmãs separadas ainda bebês se reencontram após 35 anos
- Irmãs se reencontram após 55 anos através de plataforma de DNA online
Coincidências
Emocionada, Amanda conta que descobriu a relação com Manoel ao assistir uma entrevista dele para o Conversa com Bial.
Na ocasião, Manoel falou sobre o pai e citou o nome dele, que até então não era público. Foi desta forma que Amanda entendeu que tinha um parentesco com o jornalista.
Manoel também teceu elogios para a irmã. Ele ressaltou todo trabalho que Amanda faz em prol da comunidade negra no estado e disse que eles se parecem muito.
“Ela estava fazendo uma atividade social com um grupo de mulheres negras em um quilombo. Ela é uma versão do Manoel de saia. Todas as minhas convicções sociais, toda a minha visão de mundo estavam traduzidas ali. Para mim é mágico, porque a gente se sente menos sozinho no mundo quando encontra esse tipo de conexão. São histórias que só acontecem com o Manoel”, se emocionou ao falar sobre a irmã.
Assista ao momento do programa em que Manoel fala da irmã:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de iBahia