O bilionário e fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou que vai doar a maior parte de sua fortuna líquida para a caridade, ainda em vida.
Um dos homens mais ricos do mundo, ele não deu detalhes sobre como o dinheiro seria distribuído, mas disse que suas intenções são combater as mudanças climáticas e apoiar pessoas que podem unificar a humanidade.
“Construir a Amazon não foi fácil. Foi preciso muito trabalho duro, um monte de colegas de equipe muito inteligentes, e estou descobrindo – e acho que Lauren [Sánchez, parceira de Bezos] está descobrindo a mesma coisa – que a filantropia é muito semelhante. Não é fácil, é muito difícil”, afirmou em entrevista à CNN Internacional.
O tamanho da riqueza
Segundo o índice de bilionários da Bloomberg, Jeff Bezos ocupa atualmente o 4º lugar na lista dos mais ricos do mundo, com uma riqueza avaliada em torno de US$ 124 bilhões.
O anúncio sobre as doações foi feito três anos após a ex-mulher MacKenzie Scott ter assinado o Giving Pledge, que é uma campanha criada por Warren Buffett e Bill & Melinda Gates. Nela, outros bilionários pelo mundo também estão doando suas fortunas acumuladas, ainda em vida.
Oo bilionário Jeff Bezos se comprometeu a doar US$ 10 bilhões por meio da Bezos Earth Fund para combater as mudanças climáticas e proteger a natureza.
Ele deixou a presidência da Amazon no ano passado e anunciou que iria se dedicar ao jornal “Washington Post”, do qual também é dono desde 2013.
Ele também é dono da empresa aeroespacial Blue Origin.
Bezos tem ainda as entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund.
É isso mesmo! Pra que acumular tanto dinheiro, se a gente não leva nada dessa vida? Bela iniciativa!
Com informações da CNN International