Só Notícia Boa
Comercial
Homem pula em rio congelado e salva mulher de suicídio
23 de novembro de 2022
- Monique de Carvalho
O homem pulou em um rio cogelante e salvou a mulher que tentava suicídio. Agora ela está bem. - Foto: arquivo pessoal
O homem pulou em um rio cogelante e salvou a mulher que tentava suicídio. Agora ela está bem. - Foto: arquivo pessoal

Um homem de 36 anos não hesitou e pulou em um rio congelante para salvar uma mulher que tentava suicídio. Para Dane Entze, o ato heroico foi ainda mais significativo porque foi naquele mesmo local que ele pediu a esposa em namoro. O homem conta que o rio já estava marcado na vida dele uma vez e agora será ainda mais memorável.

Dane disse que estava retornando com a esposa de um final de semana e quando atravessavam a John’s Hole Bridge em Idaho Falls, nos Estados Unidos, viram um carro entrando na água. Foi quando ele notou que algo estava errado por ali.

“Ao olhar para baixo da ponte, olhando para a rampa do barco abaixo, minha esposa notou um carro descendo a rampa do barco e entrando na água”, afirmou.

Comercial

Correu para ajudar

Enquanto a esposa dele ligava para o 911, Dane pulou do carro, escalou uma cerca de arame farpado e correu para a lancha.

Ele disse que viu o carro afundando no rio Snake, conhecido por ser perigoso e agitado. De repente, ele viu a mulher.

Imediatamente Dan entrou na água e começou a nadar em direção a ela. A mulher, por sua vez, se afastava do homem, gritando que não queria ajuda.

Dane comentou que as palavras dela o chocaram inicialmente. Ela disse: “Estou cometendo suicídio e não quero mais viver”.

“Eu respondi: ‘Não sei quem você é, mas estou aqui, amo você e vou ajudá-la”, lembra o homem.

Leia mais notícias boas:

O resgate

Dane conta que o rio engoliu o carro, mas ele não desistiu de salvá-la. Ele nadou aproximadamente 36 metros para puxar a mulher de volta para a margem, se arriscando na água gelada e temperaturas externas negativas.

O herói lembra que, quando a alcançou, ela não teve forças para resistir. Apesar de querer ficar sozinha, ele ignorou o pedido dela: “Eu sabia que estávamos sem tempo”, disse ele.

Os socorristas chegaram para prestar socorro e transportaram a mulher para o hospital em condição estável, para uma avaliação de saúde mental e assistência adicional.

Eles também conseguiram retirar o carro submerso.

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao Bom Samaritano que arriscou a própria vida para salvar outra”, disse o oficial de informação pública do Corpo de Bombeiros de Idaho Falls. “Estamos incrivelmente agradecidos por ambas as partes terem conseguido sair da água gelada.”

Dane disse que isso o fez pensar nas dificuldades pelas quais os outros estão passando e, desde então, falou com a família da mulher, que espera conhecê-lo em breve.

Com informações de GNN

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial