Famosos postam fotos com desenhos do Lensa e app bomba nas redes. Veja como fazer
Você provavelmente viu algum amigo ou famoso compartilhando desenhos super realistas dos próprios rostos nas redes sociais durante a semana inteira. O responsável pela febre da vez é o Lensa, um aplicativo que faz desenhos de rostos utilizando Inteligência Artificial e que ganhou o coração de celebridades e anônimos na internet.
Apesar de existir desde 2018, o aplicativo só se tornou popular agora. As imagens chamam atenção pela estética diferenciada e precisão nos detalhes.
Dá para se transformar basicamente em tudo: fada, monge, super-herói, mangá, entre outros personagens. Nós entramos na onda e também testamos o Lensa! [veja abaixo]
Febre nas redes sociais
Diversas celebridades entraram na onda e publicaram o resultado dos desenhos feitos pelo Lensa.
Bruno, Marrone, Ivete Sangalo e Claudia Leitte foram alguns dos artistas que se renderam ao aplicativo do momento.
O cantor Luan Santana, inclusive, foi muito comparado ao Rei do Rock, Elvis Presley após a transformação do aplicativo. E realmente ficou parecido. [veja imagens abaixo].
A jornalista Jéssica Souza contou que viu o aplicativo no perfil de um influenciador, gostou da ideia e resolveu testar.
“Eu achei bem legal o resultado. Paguei e esperei de 10 a 15 minutos para as imagens ficarem prontas”, disse Jéssica em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Recursos realistas
O Lensa é um editor de imagens e para criar o seu próprio avatar, é preciso enviar pelo menos 10 imagens para que ele gere as imagens digitais com o seu rosto.
Os cenários incluem temas variados como “Sci-fi”, “Mystical”, “Stylish” e “Adventure”.
Leia mais notícias boas:
- Brasileira cria aplicativo tipo ‘Pokémon Go!’ para ensinar química
- Ex-zelador se torna bilionário com aplicativo de viagens
- Aplicativo gratuito promete ajudar a localizar cães e gatos perdidos
É pago
O Lensa é pago e a assinatura custa R$ 10,90.
Mas, se preferir também dá gerar os avatares sem assinatura, por R$ 22,90.
A partir do pagamento, dá para criar suas imagens e utilizar de forma livre e sem marca d’água.
Tem que melhorar
A jornalista Jéssica Souza gostou do resultado, mas espera que haja uma melhora, para que alguns erros sejam corrigidos.
“Saem algumas falhas. Não sei se é por causa da qualidade das minhas fotos”, afirmou.
Quanto aos erros nas imagens, o aplicativo confirmou que esse tipo de imprevisto pode realmente acontecer. A explicação, para eles, está na qualidade das imagens.
Eles recomendam que, para que as novas fotos tenham menos erros e maior semelhança com a vida real, o ideal é enviar o maior número de expressões e ângulos de rostos possíveis.
Veja alguns resultados!