Neto de 16 arromba porta e salva avó de incêndio em SP. “Meu herói”

Olha o amor desse neto pela avó! O adolescente Kaique Cunha, de apenas 16 anos, arrombou a porta para salvar a idosa, de 70 anos, que estava dentro de casa durante um incêndio.
Tudo aconteceu neste fim de semana em Botucatu, interior de SP e rapidamente Kaique se tornou um herói na cidade pela bravura e determinação. Ele tem recebido muitas mensagens, e aplausos pela coragem e pelo carinho que tem com a vovó, a Dona Evelyn.
Ela agradeceu muito e disse que está orgulhosa do neto: “Começou a aparecer gente aqui no meu portão. Ele ficou famoso da noite para o dia. O menino está ‘nas [sic] internet’. Até foto estão pedindo”, contou a avó.
O incêndio
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta da meia-noite do último sábado,3 . Kaique e o irmão estavam na casa dos fundos quando ele ouviu a avó gritando por socorro.
“Eu pulei o muro e entrei na casa. Ela não estava conseguindo abrir a porta, então eu pedi para ela se afastar e arrombei a porta. Aí consegui trazer ela para fora”, disse.
Neste momento, segundo Kaique, o fogo já estava bem alto.
Os bombeiros encontraram vários materiais recicláveis dentro da casa, o que facilitou a propagação rápida das chamas pelos cômodos.
Curso de bombeiro nas escola
O que fez diferença naquele momento ao Kaique foi o curso de Bombeiro Educador, um programa educativo realizado pela corporação paulista que ensina alunos das redes pública e privada a agirem em situações de emergência.
“Tenho três sonhos: se eu não conseguir ser jogador de futebol, quero ser policial. E se eu não conseguir ser policial, quero ser bombeiro”, disse o adolescente, estudante do ensino médio.
A avó foi levada ao Hospital das Clínicas de Botucatu, onde recebeu oxigênio, e foi liberada logo depois.
A causa do incêndio está sendo investigada.
Parabéns Kaique, que bom todos estão bem!


Com informações de Rádio Life