Menino provoca corrente do bem após trocar presentes por alimentos
A missão desse menino de 11 anos é linda e ele provocou uma corrente do bem com sua bondade! No aniversário dele, Isaac trocou os presentes que ganharia de amigos e familiares por alimentos, justamente para doá-los aos vizinhos mais carentes.
Ele queria aumentar o estoque do “Banco Alimentar Amigos do Isaac”, que mantém desde o início da pandemia, em 2020. A troca, segundo ele, foi justa porque Isaac diz que não está precisando de nada muito importante no momento.
O que ele não esperava é que tanta gente iria ajudá-lo nessa missão. Comerciantes, instituição de caridade e até uma celebridade apareceram para contribuir.
O menino ajuda a comunidade em que vive, em Worcestershire, na Inglaterra, e quer inspirar crianças de todo o mundo a fazerem o mesmo. Quanta empatia e solidariedade num garotinho de apenas 11 anos!
Menino ganhou apoios importantes
A notícia do banco de alimentos se espalhou rapidamente pela cidade e, além das doações comuns, Isaac ainda ganhou o apoio de alguns comerciantes locais.
A instituição de caridade Building Bridges também entrou em contato com o menino e está ajudando com o repasse de alguns alimentos.
O garotinho também recebeu uma van doada da celebridade do YouTube Mark McCann.
Claire diz que não está surpresa com a bondade de filho.
“Isaac sempre foi muito bondoso”, disse a mãe orgulhosa. “Qualquer coisa que ele encontra, ele sempre quer parar e ajudar. Eu sou muito abençoado.”
Leia mais notícias boas:
- Jovem carente troca presentes de aniversário por doações a necessitados
- Noivos trocam presentes por doações e arrecadam 600 kg de ração
- Menina troca presentes de aniversário por doações a idosos
Como tudo começou
Claire Winfield, mãe do menino, contou que a todas as pessoas que perguntavam ao Isaac o que ele queria de aniversário, o menino dava a mesma resposta.
“Ele só queria receber o máximo de doações possível para ajudar o máximo de pessoas possível”, disse Claire.
A doação dos alimentos
A mãe deixa o galpão aberto para que todos se sintam mais confortáveis para pegar os alimentos, ao invés de pedir.
“Recebo cerca de cinco visitantes por dia. O galpão está sempre aberto e não precisam bater e sei que recebemos visitas que chegam tarde da noite e evitam ver as pessoas.”
Missão de ajudar os necessitados
Isaac teve a ideia de criar o banco de alimentos logo quando a cidade parou, durante os bloqueios da pandemia.
Ele descobriu que, na época, a escola não doaria as refeições para os alunos e isso faria falta para muitas crianças.
Foi quando teve a ideia de criar um espaço para doar alimentos, produtos de higiene e outras necessidades não só para as famílias dos amigos da escola, mas para todos os vizinhos que precisassem.
Os pais de Isaac apoiaram a missão de ajudar os necessitados construindo um novo galpão no quintal da família para abrigar as doações.
O “Banco Alimentar Amigos do Isaac” fica aberto 24 horas por dia para quem precisar de ajuda.
Isaac espera abrir um segundo banco de alimentos na cidade nos próximos meses. Este é um jovem herói motivado e empático!
Com informações de Inspire More