Kylian Mbappé não é um craque apenas dentro de campo. Fora dele, o francês de apenas 23 anos também costuma marcar golaços.
Na Copa de 2018, por exemplo, quando foi titular e campeão, o atacante doou todo o dinheiro que recebeu durante a disputa para uma entidade dedicada à caridade infantil – aproximadamente R$ 2,4 milhões.
Não é à toa que o jogador desperta a simpatia de muitos torcedores, e alguns deles já estão aproveitando o Código Bônus bet365 para apostar em futuros sucessos do atleta do Paris Saint-Germain.
Craque solidário
Quando o jogador argentino Emiliano Sala morreu em um acidente aéreo, em janeiro de 2019, Kylian Mbappé doou dinheiro para que as buscas por seu corpo prosseguissem.
Após Sala ter sido encontrado, o francês doou uma nova quantia para que as equipes de resgate continuassem procurando o corpo do piloto da aeronave, David Ibbotson.
Mas o engajamento social de Mbappé não se resume a doações esporádicas. Em 2020, o craque fundou a instituição “Inspired by KM”, que se dedica a ajudar na formação de crianças e adolescentes.
A entidade trabalha junto com as escolas e oferece cursos de idiomas, passeios culturais, entre outras atividades que possam levar crescimento pessoal aos jovens atendidos.
Agraciado com o maior salário do futebol, ele está sempre em busca de usar o seu dinheiro para ajudar. Mbappé vem provando que é uma pessoa fora de série, com um forte senso de dever fora dos gramados.
Conquistas no futebol
E dentro das quatro linhas, a arte do craque é inegável.
Em 2018, quanto tinha apenas 19 anos, Mbappé ajudou a França a ser campeã mundial, tendo sido, inclusive, eleito o melhor jogador jovem do torneio.
Quatro anos mais tarde, na Copa de 2022, ele liderou os franceses rumo a uma nova final. Dessa vez, sua equipe ficou com o vice-campeonato, mas Mbappé tornou-se o segundo jogador a marcar três gols em uma final de Mundial e, de quebra, foi o artilheiro da competição, anotando oito gols em sete jogos.
Com apenas 23 anos, Mbappé tem mais de uma década pela frente para seguir impressionando os fãs de futebol.
E fora dos gramados, ele terá a vida toda para continuar com suas belas ações sociais, que já beneficiaram diversas pessoas.
O francês é, sem dúvida, um dos grandes personagens do mundo do futebol e tem mostrado que merece os prêmios que vem obtendo em sua curta mas já vitoriosa carreira.
Veja outros craques que ajudam
Messi, eleito melhor jogador da Copa do Mundo, ajuda muita gente fora de campo
Richarlison compra 150 rifas e ajuda diarista a reconstruir casa incendiada
Richarlison diz porque doa 10% do salário para ajudar pessoas com câncer. VÍDEO