Crianças que tem AME e moram no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, viveram um dia mágico de Natal. Elas puderam deixar um pouco o ambiente hospitalar e foram conhecer o Papai Noel.
A ação foi linda! “Conseguir realizar esse passeio é emocionante, porque conseguimos levá-las para um ambiente externo, e assim mostrar que, com os cuidados adequados, é possível que um dia elas possam também voltar para suas casas”, disse o médico Ribamar Bandeira, diretor geral do hospital.
A ideia desse dia especial é incentivar a política de desospitalização no Piauí.
AME
A AME é uma doença genética que afeta os neurônios motores, células que controlam atividades musculares, interferindo nos movimentos, na alimentação, na fala e na respiração de forma progressiva.
Assim, as crianças com a doença necessitam de acompanhamentos intensivos de diversos profissionais de saúde. Por isso a necessidade viver nos hospitais.
Saidinha de Natal
O dia mágico foi no último sábado (17) no Teresina Shopping.
As crianças puderam falar e tirar foto com o bom velhinho.
Os pais também aproveitaram o momento para sair um pouco do ambiente hospitalar.
“Ficamos muito felizes em poder receber essas crianças, que moram no hospital, têm toda uma assistência, e quando chega nessas datas festivas, período natalino, elas precisam sim ter contato com toda essa magia do Natal”, disse Alberto Moura, gerente de marketing do Teresina Shopping.
“Nós ficamos muito felizes em recebê-los, fazer a foto com o Papai Noel, as famílias presentes. E agradecemos à direção do hospital por trazê-los”, concluiu.
Veja como foi o dia de festa para as crianças:
Com informações de Portal da Saúde PI