Bailarina brasileira brilha e é aplaudida de pé no ‘America’s Got Talent’
A Vitória Bueno, a nossa “Vih”, nos surpreende cada vez mais! A bailarina brasileira dessa vez foi parar no palco do America’s Got Talent, da emissora norte-americana NBC, e brilhou lindamente. A apresentação dela foi tão perfeita que os jurados, assim como o público, emocionados, aplaudiram de pé! Lindo de se ver!
Você conheceu a Vih aqui no Só Notícia Boa em 2021. A jovem de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, tem 18 anos e dança desde os 05 anos. A precisão dela com os movimentos chama a atenção em cada apresentação, apesar de ter nascido sem os braços.
A apresentação da bailarina foi publicada por ela nas redes sociais na última terça-feira, 10. Na postagem, a jovem disse ter realizado um sonho e estar grata pela experiência vivida no programa.
Apresentação incrível
A apresentação de Vih foi incrível! A bailarina brasileira ganhou o coração dos jurados do America’s Got Talent, que não economizaram nos elogios.
“Eu acredito que o signo de uma estrela é alguém que persevera e então quando estão no palco iluminam o palco e você tem essas duas características”, disse Simon Cowell, um dos jurados do programa.
Em seguida, o jurado acrescentou: “Você tem esse brilho e quando você estava apresentando daqui desse lado estava um completo silêncio porque estávamos hipnotizados. E eu acho que todo o Brasil e agora toda a América estarão torcendo por você. Você é uma All Star”.
O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais e Vih não deixou de demonstrar o quanto estava emocionada e realizada com a participação no programa americano.
“Assistir minha apresentação no AGT me faz relembrar de todas as vezes em que eu assistia outros talentos incríveis e me perguntava se um dia eu pisaria no mesmo palco”, reagiu a bailarina.
Emoção pura
Para ela, é um sonho. “E sim, não somente pisei como dancei no mesmo palco! Que emoção!!!!! É uma grande honra e alegria representar o meu país no maior show de talentos do mundo! Eu só tenho a agradecer, meu coração transborda GRATIDÃO!”, desabafou a jovem.
O ‘America’s Got Talent: All-Star’ reúne os melhores participantes de todas as edições anteriores do programa. Vitória foi convidada a participar após ter ficado em 2º lugar na franquia alemã do programa.
Apesar de ter emocionado e encantado os jurados com sua apresentação, a bailarina brasileira ficou em terceiro lugar e não se classificou para a próxima fase, uma vez que apenas o primeiro colocado foi classificado.
Leia mais notícia boa:
- Empresário doa banheiro adaptado para bailarina sem braços
- Bailarina sem braços sonha ter estúdio de dança adaptado e ganha apoio
- Bailarina brasileira sem braços é finalista em programa alemão
Destaque internacional
Vih ganhou o mundo no fim de 2021, quando viajou até a Alemanha para participar de um programa de talentos no país.
Na época, a bailarina ficou em segundo lugar e acabou recebendo o convite para o concurso por meio dos produtores do programa. Vitória foi a única brasileira a participar do concurso.
Assim como os outros participantes, ela fez o processo de seleção. A primeira fase aconteceu em agosto do ano passado, com uma coreografia de jazz lírico e uma música da Beyoncé. A coreografia da final foi de ballet clássico, mas no meio da apresentação ela trocou de roupa e partiu do ballet para o samba na sapatilha de ponta.
“Deu tudo certo. Não ganhei, mas fiquei em segundo lugar com 20% dos votos. Quem podia votar eram apenas os moradores da Alemanha. Eu nem acreditei. Num outro país, as pessoas nem me conheciam e já foi uma grande vitória ter ficado em segundo lugar, uma grande realização, um momento que vai ficar guardado na memória”.
Vitória não tem os dois braços devido uma má formação congênita adquirida no parto.
Assista ao vídeo da apresentação da Vih:
Ver essa foto no Instagram