Olha que história! Um funcionário de um restaurante recebeu sem-teto lindamente! Tratou o morador em situação de rua como se fosse cliente, oferecendo mesa e o melhor prato. E mais: a comida seria paga pelo próprio funcionário.
O que ele não sabia era que o gesto de empatia e solidariedade estava sendo acompanhado, em silêncio, por uma cliente do restaurante que estava numa mesa próxima.
Ronda Chung ficou comovida com o ato de bondade que presenciou. Ela fez um post emocionante no Facebook elogiando o restaurante, que se chama El Sur Street Food. Rapidamente, a postagem se tornou viral e recebeu mais de 3,1 mil compartilhamentos.
“Essa pessoa entrou e perguntou se tinha alguma comida que estivesse disposta a jogar em seu caminho e o cara atrás do balcão disse que adoraria pagar pela sua comida e perguntou se ele gostaria de ouvir algumas recomendações”, escreveu Ronda em sua publicação.
Depois disso, o restaurante, que fica em Kansas, nos EUA, está sendo elogiado pela atitude do funcionário.
Detalhes do gesto de bondade
A cliente ainda contou no post que o funcionário ofereceu ao sem-teto o melhor prato do restaurante “em vez de tentar dar a ele coisas baratas como batatas fritas e molho ou uma pupusa”.
E não parou por aí. A mulher contou que funcionário da El Sur foi além. “Ele perguntou se o cara queria comer em uma mesa ou se queria que fosse embalado para viagem”, escreve Chung.
“Quando a pessoa disse que queria ter certeza de que não estava atrapalhando os negócios, o cara atrás do balcão disse: não estou incomodado por você estar aqui e ofereceu uma mesa”.
Que demais!
“Comida incrível, gente incrível”, conclui ela. “Este é o Arkansas que eu quero”.
Infelizmente o nome do funcionário não foi divulgado, mas a gente já aplaude o rapaz de pé!
Confira a publicação original:
“El Sur Street Food Co. é o epítome da compaixão e do amor local. Essa pessoa entrou e perguntou se tinha alguma comida que estivesse disposta a jogar em seu caminho e o cara atrás do balcão disse que adoraria pagar pela sua comida e perguntou se ele gostaria de ouvir algumas recomendações. Logo de cara ele ofereceu o enorme Con Todo baleada em vez de tentar dar a ele coisas baratas como batatas fritas e salsa ou uma pupusa. Ele perguntou se o cara queria comer em uma mesa ou se queria que fosse embalado para viagem, e quando a pessoa disse que queria ter certeza de que não estava atrapalhando o negócio, o cara atrás do balcão disse que não estou incomodado com você estar aqui e ofereceu uma mesa. Comida incrível, pessoas incríveis. Este é o Arkansas que eu quero”.
Com informações de Toronto Sun