Só Notícia Boa
Comercial
‘Ursinhos da memória’ feitos com camisas do vovô estrelinha emocionam netinhos
28 de janeiro de 2023
- Renata Dias
Os Ursinhos da Memória têm vários detalhes que o vovô usava, como camisas de flanela - Foto: AccentCare hospice
Os Ursinhos da Memória têm vários detalhes que o vovô usava, como camisas de flanela - Foto: AccentCare hospice

Uma avó pediu para uma costureira fazer lembranças para os netinhos e os ‘ursinhos da memória” acabaram emocionando mais que o esperado. Ela transformou as camisas favoritas do vovô, que já virou estrelinha, em seis ursinhos de pelúcia lindos e fofos para os netos. O resultado é uma graça. Olhe!

Os netos receberam os ursinhos de pelúcia, cada um com um dos chapéus de Pom Pom, e passaram a andar sempre acompanhados pelo “vovô”.

Detalhe: os ursinhos usam a camisa favorita, os óculos do vovô e guardam a partitura do violão.

Comercial

O trabalho foi feito por Patrice Travis, Voluntária no AccentCare Hospice Care, no Texas, nos Estados Unidos. Ela fez homenagem com o “urso da memória”, aquele que protege ao amigo querido.

É que o vovô Thomas Lennon trabalhou no mesmo hospital que Travis, mas morreu em agosto de 2022, após complicações com a doença de Parkinson.

“Eles ganharam vida própria aqui em nossa casa”, disse Travis ao concluir a tarefa. “Cada um acabou com uma personalidade diferente no rosto. Eu sinceramente amei trabalhar no projeto!”

Ursinhos especiais

Recentemente, a viúva de Thomas, Mary, perguntou a Travis se ela poderia costurar um “urso de memória” em homenagem ao marido. A voluntária disse “sim”, quando veio o segundo pedido.

Mary queria seis ursinhos feitos com as camisas de flanela, favoritas de Thomas, para presentear os seis netos.

Travis fez os ursinhos que parecerem “Pom-Pom”, apelido do vovô. Ela encontrou olhos que combinavam com a cor dos olhos dele, óculos parecidos com os dele, e os colocou nos ursos.

Detalhes importantes

A costureira soube que Thomas sempre dizia “Paz” ao sair de um lugar. Então, ela colocou um adesivo com “Peace” e o adicionou à pata.

Thomas tocava violão, então ela incluiu um porta-palhetas, os costurou no urso e colocou as palhetas usadas de Pom Pom em cada bolso especial.

E teve mais: Mary, a viúva, também ganhou um ursinho dois dias antes do Natal, quando visitou o hospital e se surpreendeu ao ver os ursinhos “vivos” e à espera para ir para casa…

Leia mais notícias boas

Frases pra pensar sobre amor, vida, morte e saudade: vídeo

Professora se fantasia de coração pra abraçar e motivar alunos: saudade

Professor entrega cartas de ex-alunos escritas há 2 décadas

Companhia

Mary contou que os netos levam os ursinhos para todos os lugares. Ela fica radiante ao comentar sobre a companhia do vovô…

Segundo a viúva, à noite, os netinhos tiram os óculos dos ursinhos, colocam perto dele enquanto dormem e, pela manhã, têm o cuidado de novamente por no rosto dos bichinhos.

“O vovô continua com eles com seu ‘Anjo Urso’”, disse Mary. “[Travis] transformou em algo que eu nunca poderia ter imaginado e tornou tudo muito mais bonito.”

Close de um dos Ursinhos da Memória para mostrar os detalhes - Foto: AccentCare hospice
Close de um dos Ursinhos da Memória para mostrar os detalhes – Foto: AccentCare hospice
"Antes minhas roupas, agora um abraço de urso pra lembrar que estou aqui" - Foto: AccentCare hospice
“Antes minhas roupas, agora um abraço de urso pra lembrar que estou aqui” – Foto: AccentCare hospice

Com Informações do GNN

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas