Final feliz e cheio de amor para um pitbull de dois aninhos que perdeu as orelhas após ser atacado por vários cachorros. Depois da violência que sofreu, Willy Wonka foi deixado no abrigo Sacramento SPCA pelo tutor, que não tinha condições de pagar pelo tratamento e oferecer os cuidados necessários.
Foi aí que começou a virada. Preocupados com o futuro do cãozinho, voluntários tiveram a ideia de criar orelhas de crochê para ele. A iniciativa deu tão certo que viralizou e o pitbull foi adotado! Sim, ele já ganhou um novo lar!
“Willy é um cara muito despreocupado e, apesar de sua história traumática, ainda parece gostar da companhia de outros cães!”, disse Sarah Varanini, gerente de comunicações do Sacramento SPCA.
O ataque
O ataque do grupo de cães ao pitbull foi na cidade de Sacramento, Califórnia nos Estados Unidos.
Segundo o abrigo, “Enquanto seu dono estava fora, os cães vizinhos conseguiram empurrar a cerca do quintal e atacar Willy, provocando ferimentos traumáticos em suas orelhas”.
Aí, ele foi levado a um veterinário. “Infelizmente, ambas as orelhas precisaram ser amputadas”, disseram os funcionários do abrigo, embora tenham notado que a lesão não afetou seus canais auditivos e que a audição do cachorro estava intacta.
“Quando ele chegou, suas abas de orelha já haviam sido amputadas, mas nós fornecemos cuidados adicionais para a área (trocando suturas, mantendo as feridas limpas)”, explicou Sarah.
As novas orelhas de crochê
Um dos que cuidaram dele foi o técnico veterinário registrado John Holmquist, que decidiu fazer um novo par de orelhas de crochê para o cachorro, “para que ele não se sentisse muito deslocado e que o interesse de adoção fosse maior”.
Presas a uma faixa roxa que envolvia sua cabeça, as orelhas de cor creme combinavam perfeitamente com a cor do pelo de Willy.
A nova família!
Nas mídias sociais, o abrigo compartilhou as fotos do pitbull modelando com suas novas orelhas.
“Quando você perde as duas orelhas após um ataque de cachorro, mas seu técnico veterinário tricota novas orelhas para você”.
O post fez tanto sucesso, que Willy foi adotado por uma família cheia de amor.
Recuperado da lesão, o cachorro continua amoroso e tem se adaptado bem à nova casa e à nova família, que inclui um irmão canino, além de felinos.
Confira fotos desse fofo:
Com informações de Fox KTVU