Bombeiros fizeram uma verdadeira operação de resgate para salvar um gato preso dentro de uma máquina de lavar. O bichano entrou na máquina da casa de um desconhecido e não conseguia sair. Ele ficou furioso a ponto de morder e arranhar o homem que tentou tirá-lo.
Foi aí que o Corpo de Bombeiros foi acionado para a operação em Montes Claros, Minas Gerais, nesta quinta-feira (09/02).
Felizmente, A operação de resgate terminou bem. Depois de muito trabalho, o bichano foi salvo, sem dar a menor satisfação sobre quem era, de onde vinha, para onde ia e nem por que havia escolhido o local para se abrigar.
Esconderijo
Especialistas afirmam que os gatos se escondem por três motivos: quando estão estressados, reação instintiva de autopreservação contra os predadores e em meio a ambientes desconhecidos.
Segundo os estudiosos, os bichanos podem ser retirados destas situações de esconderijo, se atraídos por um alimento que o agradam, por “miados” dos tutores e brinquedos que apreciam.
Leia mais notícias boas
- Gato fala “mamãe” encanta internautas e vídeo bate 8M. Assista!
- Sai ranking das raças de gatos mais inteligentes do mundo. Confira!
- Pai que rejeitava gatos se rende aos encantos do felino da filha e vira “vovô”
Operação Resgate
Após análise da situação, percebendo que o gatinho estava justamente em um compartimento estreito e sem acesso, os bombeiros decidiram que o caminho seria desmontar a parte superior da máquina. Caso contrário, o animal não seria removido de forma segura.
Pelas características do gato, os bombeiros afirmam que ele aparentava ser pet de alguém na vizinhança.
Porém, ao ser colocado com segurança em terra firme, o bichano não pensou duas vezes: saiu correndo e deve ter voltado para casa.
Que susto!
Com informações do Estado de Minas