Só Notícia Boa
Comercial
Duas famílias são resgatadas após 100 horas nos escombros do terremoto. Vídeo
10 de fevereiro de 2023
- Rinaldo de Oliveira
Uma das famílias resgatadas e salvas do meio dos escombros do terremoto na Turquia - Foto: reprodução / Twitter / Anadolu Agency
Uma das famílias resgatadas e salvas do meio dos escombros do terremoto na Turquia - Foto: reprodução / Twitter / Anadolu Agency

Duas famílias foram resgatadas do meio dos escombros do terremoto na Turquia. Uma delas passou 101 horas, ou seja, mais de 4 dias presa. As imagens do resgate são um alento no meio de tanta tragédia!

Primeiro, os verdadeiros anjos que trabalham dia e noite na Síria e Turquia, conseguiram retirar e salvar seis pessoas turcas da mesma família. Foi difícil pelo clima frio e por estarem no meio dos escombros de um prédio que desabou (vídeo abaixo).

Hoje, 10, outra uma família de 5 pessoas foi salva também! Apesar disso, o número de mortos na tragédia aumenta dia após dia. Até esta sexta (10/2), 21 mil pessoas morreram na Turquia e na Síria. Que tristeza!

Comercial

O resgate da primeira família

O resgate foi na cidade de Iskenderun, ao sul da Turquia.

A família passou 101 horas embaixo dos restos de um prédio que caiu por causa do terremoto. Imagina? Foram mais de 4 dias de medo, sufoco e tensão, até que a ajuda chegou até eles.

Em entrevista à Associated Press, Murat Baygul, trabalhador de busca e resgate em disse que as seis pessoas ficaram “amontoadas” em um pequeno bolsão deixado na estrutura desmoronada.

O resgate da segunda família

A agência Anadolu mostrou imagens e contou que uma criança e sua família foram resgatadas vivas dos escombros 96 horas após terremotos em Türkiye.

Sela Elbarazi, sua mãe, pai, irmão e tio foram salvos no distrito de Antakya, em Hatay.

As imagens abaixo são de muita tristeza, mas também de esperança. Assista!

A esperança

A notícia das famílias resgatadas traz esperança de que outras pessoas ainda possam ser encontradas com vida.

Até a manhã de hoje, foram registradas 18.342 mortes na Turquia e 3.377 na Síria, chegando a um total de mais de 21 mil vítimas.

O número de mortos em território turco superou a triste marca do terremoto de 1999 em Istambul, quando um abalo sísmico com magnitude 7,6 fez cerca de 18 mil mortes.

O local é propenso a grandes tremores. Em 1939, mais de 32 mil pessoas morreram em um terremoto de magnitude 7,8 no nordeste do país.

Assista ao vídeo que mostra uma das famílias resgatadas, divulgado pela agência Anadolu, da Turquia:

 

Agora os trabalhos para resgatar a outra família de 6 pessoas:

Com informações da Associated Press e Anadolu

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas